Notícias

Por Larissa Nunes Pietoso

5 de abril de 2022

Os desafios da proteção marcária no ambiente virtual

O tema Metaverso tem se tornado cada vez mais frequente. Embora o assunto ainda seja nebuloso para grande parte da sociedade, as empresas já se encontram em uma espécie de corrida contra o tempo para não ficarem de fora desse universo paralelo e tecnológico.

Nesse sentido, a marca da fast food mais valiosa do mundo, não poderia ficar de fora. O Mcdonalds efetuou o requerimento, perante o USPTO (escritório de marcas dos Estados Unidos), de pedidos de registro das marcas MCDONALDS e MCCAFE, direcionadas ao universo do Metaverso.

Para ler o artigo na íntegra, acesse o site do Migalhas.

Voltar

Últimas notícias por Larissa Nunes Pietoso

15 de agosto de 2022

O preço do luxo: breves reflexões acerca do leilão de marcas

Em artigo publicado no Meio & Mensagem, nossa advogada Larissa Pietoso estimulou reflexões a respeito do “preço do luxo” sob a perspectiva do O preço do luxo: breves reflexões acerca do leilão de marcas

Ler notícia

5 de abril de 2022

Os desafios da proteção marcária no ambiente virtual

O tema Metaverso tem se tornado cada vez mais frequente. Embora o assunto ainda seja nebuloso para grande parte da sociedade, as Os desafios da proteção marcária no ambiente virtual

Ler notícia

20 de abril de 2021

Azul Tiffany e a questão da proteção de cores como ativos intangíveis

Carolina Caetano e Larissa Pietoso abordam, em artigo publicado no Migalhas, a relação entre marcas e cores, além dos mecanismos de proteção, no cenário jurídico brasileiro.

Ler notícia