Notícias

Newsletter

Novo ciclo de PPH aberto para o terceiro trimestre de 2025 – exceto para Pedidos de Telecomunicações

De acordo com a Portaria 03/2025, publicada pelo INPI em 25 de março de 2025, um novo limite de 800 requerimentos de Patent Prosecution Highway (PPH) está aberto para o terceiro trimestre de 2025.

Diferentemente do trimestre anterior, novos requerimentos de PPH para pedidos com o IPC principal H04 (telecomunicações) não serão aceitos neste trimestre.

O INPI reavaliará a admissão de PPHs para casos de telecomunicações para o último trimestre de 2025.

Até o momento, em 2025, o INPI recebeu 1.118 requerimentos de PPH. O tempo médio entre o requerimento de PPH e a decisão é de 2,5 meses.

O gráfico a seguir mostra os números e o tipo da primeira ação do INPI após o requerimento de PPH. A taxa geral de deferimento para pedidos sob PPH em 2025, incluindo casos deferidos após resposta a exigências, foi de 98,01%.

 

 

 

 

 

 

Fonte: INPI

As principais áreas técnicas dos requerimentos de PPH foram comunicação digital, tecnologia médica, farmacêutica e computação.

Pode-se encontrar mais detalhes sobre as novas regras do PPH no Brasil para 2025 em nosso primeiro informativo clicando neste link.

Para mais informações, não hesite em entrar em contato com nossa equipe pelo e-mail mail@kasznarleonardos.com.

 

 

Voltar

Últimas notícias relacionadas

1 de julho de 2025

Novo ciclo de PPH aberto para o terceiro trimestre de 2025 – exceto para Pedidos de Telecomunicações

De acordo com a Portaria 03/2025, publicada pelo INPI em 25 de março de 2025, um novo limite de 800 requerimentos de Novo ciclo de PPH aberto para o terceiro trimestre de 2025 – exceto para Pedidos de Telecomunicações

Ler notícia

1 de julho de 2025

STF declara a inconstitucionalidade parcial do art. 19 do MCI e amplia a responsabilidade dos provedores por conteúdos de terceiros

Na última quinta-feira (26/06), o Supremo Tribunal Federal (“STF”), por maioria, declarou a inconstitucionalidade parcial do art. 19 do Marco Civil da STF declara a inconstitucionalidade parcial do art. 19 do MCI e amplia a responsabilidade dos provedores por conteúdos de terceiros

Ler notícia

24 de junho de 2025

Fiscalização de Licenças de Software: Um Direito Constitucional e Estratégico

No Brasil, o titular de uma obra intelectual tem não apenas o direito de explorá-la economicamente, mas também o direito de fiscalizar Fiscalização de Licenças de Software: Um Direito Constitucional e Estratégico

  • Kasznar Leonardos
  • Ler notícia
    plugins premium WordPress