Notícias

Por Felipe de Araújo Monteiro

12 de abril de 2021

Atenção aos processos jurídicos em startups ajuda a impulsionar o negócio

Acelerar o lançamento de uma startup não significa pular etapas obrigatórias para garantir a viabilidade do negócio. Seguir todo o rito conceitual é essencial para constituir uma empresa com esse perfil e buscar potenciais investidores no mercado. No entanto, por falta de conhecimento, a grande maioria dos empreendedores foca apenas na grande ideia inovadora, esquecendo determinados processos que podem atrasar e até emperrar o surgimento de um novo unicórnio.
 
Um levantamento do Sztartup Desk, área de assessoria jurídica para startups do escritório Kasznar Leonardos, mostra que 90% dos clientes que buscam consultoria não realizam os primeiros passos para criação de uma empresa: como a abertura de CNPJ, o registro da marca, proteção de ativos intelectuais e o acordo de sócios. 
 
Acesse o site e confira o artigo na íntegra.
Voltar

Últimas notícias por Felipe de Araújo Monteiro

28 de julho de 2021

Marco Legal das Startups: conquistas e decepções

Nosso Head de Startups, Felipe Monteiro, comentou em artigo publicado no Migalhas os acertos e as lacunas existentes no Marco Legal das Startups.

Ler notícia

1 de junho de 2021

Presidente sanciona novo texto do Marco Legal das Startups

A proposta visa regularizar o mercado das Startups e estimular abertura de empresas    O Projeto de Lei complementar 146/12, chamado de Presidente sanciona novo texto do Marco Legal das Startups

Ler notícia

12 de abril de 2021

Atenção aos processos jurídicos em startups ajuda a impulsionar o negócio

Nosso Head de Inovação e CEO do Sztartup Desk, Felipe Monteiro, escreveu em artigo publicado no JOTA sobre como os erros no início de uma startup podem atrapalhar o desenvolvimento da empresa. 

Ler notícia