Notícias

Artigos

12 de abril de 2021

Atenção aos processos jurídicos em startups ajuda a impulsionar o negócio

Acelerar o lançamento de uma startup não significa pular etapas obrigatórias para garantir a viabilidade do negócio. Seguir todo o rito conceitual é essencial para constituir uma empresa com esse perfil e buscar potenciais investidores no mercado. No entanto, por falta de conhecimento, a grande maioria dos empreendedores foca apenas na grande ideia inovadora, esquecendo determinados processos que podem atrasar e até emperrar o surgimento de um novo unicórnio.
 
Um levantamento do Sztartup Desk, área de assessoria jurídica para startups do escritório Kasznar Leonardos, mostra que 90% dos clientes que buscam consultoria não realizam os primeiros passos para criação de uma empresa: como a abertura de CNPJ, o registro da marca, proteção de ativos intelectuais e o acordo de sócios. 
 
Acesse o site e confira o artigo na íntegra.
Voltar

Últimas notícias relacionadas

5 de abril de 2022

Os desafios da proteção marcária no ambiente virtual

O tema Metaverso tem se tornado cada vez mais frequente. Embora o assunto ainda seja nebuloso para grande parte da sociedade, as Os desafios da proteção marcária no ambiente virtual

Ler notícia

22 de novembro de 2021

O touro indomável da Bolsa e os direitos autorais

Sim, o título deste pequeno texto é inspirado no nome em português da magistral obra audiovisual dirigida por Martin Scorsese, exibida nos O touro indomável da Bolsa e os direitos autorais

Ler notícia

16 de setembro de 2021

Contagem do prazo prescricional: violação de direitos autorais na internet

Nosso sócio Rafael Lacaz e nossos colegas de Antipirataria & Compliance Ana Clara Farias e Victor Lima explicaram como corre  o prazo prescricional de violações de direitos autorais praticadas na internet, em artigo publicado no Migalhas.

Ler notícia