Na Mídia
24 de outubro de 2022
Com a nova rotulação dos produtos, vai ficar mais fácil identificar os melhores alimentos
Em entrevista à revista IstoÉ, nossa advogada do departamento de Direito Regulatório do Kasznar Leonardos, Simone Bösenberg, abordou o início da vigência da legislação que estabelece mudanças nos rótulos de produtos alimentícios vendidos no Brasil.
Desde a semana passada, os fabricantes são obrigados a expressar nas embalagens a quantidade de açúcares total e adicionado e o valor energético e de nutrientes. Além de sinalizar e destacar, na parte frontal dos produtos, a dose de três substancias: açúcar, gordura saturada e o sódio. “É importante ressaltar que o consumidor tem alguns canais que podem ser acessados, em caso de reclamação por inadequação da rotulagem”, explica Simone.
Para ler a matéria na íntegra, basta clicar aqui.
Simone Grizzo Bösenberg é advogada do departamento de Direito Regulatório e possui vasta experiência em Life Sciences, Legislação Sanitária, Regulatório em geral com expertise na área Agro e Propriedade Intelectual.
Últimas notícias relacionadas
23 de fevereiro de 2026
Entenda proteção por patente e o que falta para Polilaminina virar remédio
Nas últimas semanas, a polilaminina se tornou um “fenômeno midiático”. A substância, que vêm sendo pesquisada pela cientista Tatiana Sampaio há 20 … Entenda proteção por patente e o que falta para Polilaminina virar remédio
26 de janeiro de 2026
Canetas emagrecedoras do Paraguai são consideradas falsas
Com a febre do uso das canetas emagrecedoras no Brasil e o alto custo do tratamento, tornou-se cada vez mais comum buscar … Canetas emagrecedoras do Paraguai são consideradas falsas
21 de janeiro de 2026
Acordo Mercosul-UE deve aumentar os pedidos de patentes no Brasil
O acordo comercial entre Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) e União Europeia, aprovado provisoriamente no último dia 17, traz grandes expectativas … Acordo Mercosul-UE deve aumentar os pedidos de patentes no Brasil