Notícias

Na Mídia

24 de outubro de 2022

Com a nova rotulação dos produtos, vai ficar mais fácil identificar os melhores alimentos

Em entrevista à revista IstoÉ, nossa advogada do departamento de Direito Regulatório do Kasznar Leonardos, Simone Bösenberg, abordou o início da vigência da legislação que estabelece mudanças nos rótulos de produtos alimentícios vendidos no Brasil.

Desde a semana passada, os fabricantes são obrigados a expressar nas embalagens a quantidade de açúcares total e adicionado e o valor energético e de nutrientes. Além de sinalizar e destacar, na parte frontal dos produtos, a dose de três substancias: açúcar, gordura saturada e o sódio. “É importante ressaltar que o consumidor tem alguns canais que podem ser acessados, em caso de reclamação por inadequação da rotulagem”, explica Simone.

Para ler a matéria na íntegra, basta clicar aqui.

Simone Grizzo Bösenberg é advogada do departamento de Direito Regulatório e possui vasta experiência em Life Sciences, Legislação Sanitária, Regulatório em geral com expertise na área Agro e Propriedade Intelectual.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

15 de fevereiro de 2024

INPI pressiona Congresso por tratado sobre patentes com microrganismos

Nossa sócia Priscila Kashiwabara foi uma das especialistas convidadas pela plataforma Conjur a analisar a pressão que o INPI vem fazendo sobre INPI pressiona Congresso por tratado sobre patentes com microrganismos

Ler notícia

15 de fevereiro de 2024

Proteção específica para IA ganha força na área de Propriedade Intelectual

Nosso sócio Tarso Machado foi um dos convidados pelo Conjur a comentar sobre a proteção sui generis, uma possível nova categoria de proteção Proteção específica para IA ganha força na área de Propriedade Intelectual

Ler notícia

26 de janeiro de 2024

Um novo olhar do Judiciário sobre a importância da interpretação das reivindicações nas ações de patentes?

Nossos sócios Claudio Barbosa e Viviane Trojan publicaram, no Portal Migalhas, uma análise sobre uma recente e inovadora sentença da Justiça de São Paulo. A Um novo olhar do Judiciário sobre a importância da interpretação das reivindicações nas ações de patentes?

Ler notícia
plugins premium WordPress