Notícias

Institucional

3 de março de 2021

  • Kasznar Leonardos

Conheça as iniciativas apoiadas por Kasznar Leonardos em 2020

Em 2020, Kasznar Leonardos teve a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento e manutenção de iniciativas com fins educativos, sociais e culturais, por meio de leis de   Incentivo Fiscal. Embora a pandemia da Covid-19 tenha impossibilitado que alguns projetos que ajudamos saíssem do papel, três deles provaram  sua capacidade de adaptação a cenários adversos. 
 
O Para Mais 100 Anos do Hospital Pequeno Príncipe, as Escolas de Música e Cidadania da Agência do Bem: e o Rio Memórias foram os projetos contemplados para dar continuidade à nossa política de apoio e seguiram com a missão de contribuir para o desenvolvimento das pessoas e das comunidades locais. Conheça, a seguir, a história e o trabalho dessas iniciativas.
 
Hospital Pequeno Príncipe: Para Mais 100 Anos
 
Há cinco anos, o escritório apoia a maior instituição de saúde pediátrica do país. Focado em um atendimento humanizado aos pacientes e seus familiares, o Hospital também destina grande parte da sua operação a atendimentos do SUS, recebendo crianças de todo território nacional. 
 
Por meio de ações socioeducativas e de acesso à informação, a casa visa à redução da mortalidade infantil, à ampla oferta de atendimento ambulatorial e hospitalar e à garantia de direitos da criança e do adolescente.  
Com o projeto Para Mais 100 Anos, o Pequeno Príncipe realizou reformas e melhorias estruturais no seu complexo centenário, a fim de manter a excelência no trabalho oferecido. 
 
Acesse o site e saiba mais sobre o Hospital.
Agência do Bem: Escolas de Música e Cidadania
 
Escolas de Música e Cidadania é um projeto desenvolvido pela Agência do Bem, há 15 anos, com o objetivo de promover a inclusão social de crianças e adolescentes de baixa renda através da música. Os alunos mais destacados fazem parte da Orquestra e Coro Nova Sinfonia. 
 
Ao todo, existem diversos polos de atuação em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde jovens de 7 a 17 anos têm a oportunidade de aprender instrumentos de orquestra, canto coral, prática em conjunto, teoria musical e cidadania. 
 
O rápido avanço da pandemia fez com que o formato das aulas mudasse para a versão online, no ano passado. Apesar da mudança, mais de mil jovens foram beneficiados com a iniciativa, em 17 comunidades diferentes.
 
Para conhecer mais sobre o trabalho, acesse o site
 
Rio Memórias
 
O Rio Memórias é um espaço virtual criado para resgatar, valorizar e atualizar a história e a cultura do Rio de Janeiro. O site é promovido pela Associação Rio Memórias, uma organização que visa à defesa e à conservação do nosso patrimônio, bem como a promoção de cultura e de projetos educativos. 
 
Em 2019, o projeto inaugurou duas novas galerias virtuais: Rio de Conflitos e Rio em Movimento. Além disso, lançou também um game de conhecimentos gerais voltado para alunos da rede pública de ensino.
 
A viagem pela história do Rio permite conhecer a história e a identidade local, com novos olhares. Para conhecer o projeto, acesse o site.
Buscamos sempre estar ao lado, com aporte financeiro e expertise, de iniciativas que contribuem para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e diversa. Em 2021, apoiaremos novamente projetos sociais e iniciativas pautadas na inclusão e no futuro da nossa população. 
Voltar

Últimas notícias relacionadas

17 de maio de 2024

Fomos reconhecidos como Escritório mais admirado no Rio de Janeiro pelo Análise Advocacia Regional 2024

Nós, do Kasznar Leonardos, temos a honra de anunciar que fomos selecionados como um dos escritórios Mais Admirados pelo ranking Análise Advocacia Fomos reconhecidos como Escritório mais admirado no Rio de Janeiro pelo Análise Advocacia Regional 2024

  • Kasznar Leonardos
  • Ler notícia

    3 de maio de 2024

    Nancy Caigawa participa do PodBrasil em bate-papo sobre Propriedade Intelectual no Agro

    Conforme previamente anunciado, hoje, dia 3/05, nossa sócia Nancy Caigawa participou do podcast jurídico “PodBrasil”! Nancy analisou a relação entre Propriedade Intelectual Nancy Caigawa participa do PodBrasil em bate-papo sobre Propriedade Intelectual no Agro

    Ler notícia

    2 de maio de 2024

    Advogado do Kasznar Leonardos participa de livro sobre Propriedade Intelectual e Inteligência Artificial

    O nosso advogado Victor Lima participou como coautor de um artigo publicado no recente livro “Propriedade Intelectual e Inteligência Artificial” pela Editora Advogado do Kasznar Leonardos participa de livro sobre Propriedade Intelectual e Inteligência Artificial

    Ler notícia
    plugins premium WordPress