Na Mídia
2 de abril de 2025
Imagens que imitam estilo do estúdio Ghibli viralizam
Nossa sócia Luciana Minada, em entrevista concedida ao programa Manhã BandNews TV , comentou o recente caso envolvendo o uso de Inteligência Artificial para reproduzir imagens no estilo de criação do Estúdio Ghibli. Durante a entrevista, nossa sócia especialista em Direitos Autorais analisou o cenário das leis vigentes (no Brasil e no mundo), diante da reprodução de tais imagens e a necessidade de proteger os direitos dos artistas e criadores.
Confira a entrevista, transmitida ao vivo hoje (02), no vídeo abaixo.
Últimas notícias relacionadas
20 de março de 2026
Ozempic: a partir de que horas hoje começa a valer a queda da patente?
Após duas décadas de exclusividade da empresa dinamarquesa Novo Nordisk, a patente da semaglutida, princípio ativo do Ozempic, Wegovy e Rybelsus, expirou. Na … Ozempic: a partir de que horas hoje começa a valer a queda da patente?
23 de fevereiro de 2026
Entenda proteção por patente e o que falta para Polilaminina virar remédio
Nas últimas semanas, a polilaminina se tornou um “fenômeno midiático”. A substância, que vêm sendo pesquisada pela cientista Tatiana Sampaio há 20 … Entenda proteção por patente e o que falta para Polilaminina virar remédio
26 de janeiro de 2026
Canetas emagrecedoras do Paraguai são consideradas falsas
Com a febre do uso das canetas emagrecedoras no Brasil e o alto custo do tratamento, tornou-se cada vez mais comum buscar … Canetas emagrecedoras do Paraguai são consideradas falsas