Notícias

Por Felipe de Araújo Monteiro

8 de janeiro de 2025

Meta elimina programa de checagem de fatos

Nosso sócio Felipe Monteiro foi entrevistado pelo Jornal NovaBrasil para comentar sobre a decisão da META de mudar seus Termos de Uso, eliminando o programa de checagem dos fatos.

Felipe analisa como a determinação de Mark Zuckerberg, dono da META, pode afetar o Brasil, que possui regulamentações específicas em relação às Fake News nas redes sociais.

Ainda que não tenhamos uma legislação específica para as redes sociais, Felipe destaca como o imbróglio recente com a plataforma X evidencia a necessidade de adaptação das empresas às regras específicas do Brasil e disserta sobre o país estar caminhando em direção à aprovação de um marco próprio para as redes sociais.

Confira a entrevista na íntegra agora mesmo:

Voltar

Últimas notícias por Felipe de Araújo Monteiro

4 de abril de 2025

STF e o Marco Civil da Internet

Nosso sócio e Head do Sztartup Desk, Felipe Monteiro, comentou, em entrevista ao Juricast, as implicações jurídicas e sociais da reinterpretação do STF e o Marco Civil da Internet

Ler notícia

27 de março de 2025

O dilema das unidades de CVCs – Venture Capital Corporativo: Crescer rapidamente ou inovar de forma sustentável?

Embora o investimento corporativo em startups tenha tido um crescimento relevante nos últimos anos, o dilema de equilibrar o retorno financeiro imediato O dilema das unidades de CVCs – Venture Capital Corporativo: Crescer rapidamente ou inovar de forma sustentável?

Ler notícia

10 de fevereiro de 2025

Para o STJ, paradoxo da segurança digital não pode eximir plataformas de resposta a crimes

Nosso sócio Felipe Monteiro foi entrevistado pela Revista Consultor Jurídico (ConJur) para comentar sobre a condenação mantida pelo Superior Tribunal de Justiça Para o STJ, paradoxo da segurança digital não pode eximir plataformas de resposta a crimes

Ler notícia
plugins premium WordPress