Na Mídia
2 de maio de 2025
Pirataria às vésperas do show de Lady Gaga
Nossa sócia Raquel Barros foi ouvida com exclusividade por Lauro Jardim para comentar o avanço da pirataria digital às vésperas do show de Lady Gaga em Copacabana.
A coluna do jornal O Globo destacou que mais de 1.200 produtos não licenciados com a imagem e o nome da cantora estavam à venda nas principais plataformas online do Brasil.
Raquel explica que: “A comercialização de produtos que utilizam indevidamente a imagem ou o nome de artistas sem a devida licença constitui violação de direitos autorais e de personalidade, podendo configurar, ainda, concorrência desleal.”
A matéria reforça a importância de discutir a proteção da imagem de artistas e os impactos da pirataria digital em grandes eventos.
Leia a nota completa na coluna de Lauro Jardim, em O Globo: Antes de megashow, internet brasileira tem mais de 1,2 mil produtos piratas com Lady Gaga.
Últimas notícias relacionadas
24 de julho de 2025
Um mata-leão na guerra do Whey Protein
Nossa sócia Viviane Trojan, em entrevista à revista Piauí, comentou os desafios enfrentados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para monitorar … Um mata-leão na guerra do Whey Protein
21 de julho de 2025
Anúncio feito apenas com IA reabre debate sobre limites e regras
Em entrevista exclusiva ao Valor Econômico, nossa sócia Fernanda Magalhães comenta o uso de IA na publicidade, recurso cada vez mais utilizado … Anúncio feito apenas com IA reabre debate sobre limites e regras
18 de julho de 2025
Empresas recorrem a advogados em busca de medidas protetivas contra tarifaço
Nosso sócio Gabriel Leonardos, em entrevista concedida ao Valor Econômico, comentou a recente discussão sobre a Lei da Reciprocidade, no contexto das … Empresas recorrem a advogados em busca de medidas protetivas contra tarifaço