Na Mídia
2 de maio de 2025
Pirataria às vésperas do show de Lady Gaga
Nossa sócia Raquel Barros foi ouvida com exclusividade por Lauro Jardim para comentar o avanço da pirataria digital às vésperas do show de Lady Gaga em Copacabana.
A coluna do jornal O Globo destacou que mais de 1.200 produtos não licenciados com a imagem e o nome da cantora estavam à venda nas principais plataformas online do Brasil.
Raquel explica que: “A comercialização de produtos que utilizam indevidamente a imagem ou o nome de artistas sem a devida licença constitui violação de direitos autorais e de personalidade, podendo configurar, ainda, concorrência desleal.”
A matéria reforça a importância de discutir a proteção da imagem de artistas e os impactos da pirataria digital em grandes eventos.
Leia a nota completa na coluna de Lauro Jardim, em O Globo: Antes de megashow, internet brasileira tem mais de 1,2 mil produtos piratas com Lady Gaga.
Últimas notícias relacionadas
3 de julho de 2025
O que muda na sua internet após derrubada do artigo 19 do Marco Civil
Em entrevista ao Estadão, nosso sócio e advogado Claudio Barbosa comentou a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de tornar parcialmente … O que muda na sua internet após derrubada do artigo 19 do Marco Civil
14 de maio de 2025
INPI publica Portaria que estabelece novo cronograma de taxas oficiais
O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) publicou a Portaria INPI/PR nº 10/2025, que estabelece um novo cronograma de taxas oficiais. Esta … INPI publica Portaria que estabelece novo cronograma de taxas oficiais
2 de maio de 2025
Pirataria às vésperas do show de Lady Gaga
Nossa sócia Raquel Barros foi ouvida com exclusividade por Lauro Jardim para comentar o avanço da pirataria digital às vésperas do show … Pirataria às vésperas do show de Lady Gaga