Artigos
8 de dezembro de 2022
Registro de patente e regulação sanitária de medicamentos derivados da cannabis
Nosso advogado Francisco Martini D’Alessandro publicou, na última semana, artigo na vigésima sétima edição do guia Derechos.Intelectuales Vol. 27, organizado pela Associação Inter-Americana da Propriedade Intelectual (ASIPI).
Com o tema “Registro de patente e regulação sanitária de medicamentos derivados da cannabis”, o artigo conduz uma necessária análise histórica do uso medicinal da substância, desde a proibição social, até a atual regulamentação no Brasil.
Francisco Martini D’Alessandro é graduado em Direito e pós-graduando em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2021).
O artigo está disponível, a partir da página 34, no link.
Últimas notícias relacionadas
27 de março de 2025
O dilema das unidades de CVCs – Venture Capital Corporativo: Crescer rapidamente ou inovar de forma sustentável?
Embora o investimento corporativo em startups tenha tido um crescimento relevante nos últimos anos, o dilema de equilibrar o retorno financeiro imediato … O dilema das unidades de CVCs – Venture Capital Corporativo: Crescer rapidamente ou inovar de forma sustentável?
19 de março de 2025
Análise comparativa da ‘Foreign Anti-Digital Piracy Act’
Nosso sócio Rafael Lacaz e os advogados Raquel Barros e Leonardo Ribeiro apresentam, em artigo publicado no Migalhas, uma análise sobre o … Análise comparativa da ‘Foreign Anti-Digital Piracy Act’
25 de novembro de 2024
Kasznar Leonardos tem artigo publicado em obra da ASIPI
Nosso sócio Tarso Machado e o especialista em patentes Rafael Augusto escreveram um artigo para a publicação “Derechos Intelectuales”, produzido pela ASIPI. … Kasznar Leonardos tem artigo publicado em obra da ASIPI