Notícias

Institucional

11 de novembro de 2016

Rio de Janeiro recebe o I Seminário Internacional de Direito da Moda

O I Seminário Internacional de Direito da Moda, aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 8 e 9 de novembro, tratando de temas importantes como: desafios das empresas em relação às cópias, as possibilidades de proteção das criações de moda, a visão do judiciário sobre o tema, os tipos de cópias, a difusão da cultura de proteção pela Propriedade Intelectual, bem como mediação e arbitragem para resolver conflitos do setor.

Luiz Pimentel, presidente do INPI,  apresentou um panorama da indústria da moda no Brasil, e falou sobre a competitividade e a importância da busca pela proteção de propriedade industrial para o setor, já que jurisprudência desta área é baixa, se comparada a outros países.

Outro grande destaque do evento foi a palestra de Susan Scafidi, pesquisadora e professora do Fashion Law Institute e da Fordham University (NY/EUA). Susan apresentou casos interessantes do mundo da moda nos EUA, abordando as dificuldades enfrentadas na proteção de criações e casos de resolução de conflitos.
 
O renomado estilista Alexandre Herchcovitch foi outro destaque no Seminário, e contou um pouco da sua história, de como se interessou pelo mundo moda e que sua carreira de estilista começou fazendo peças para a sua mãe. A venda da marca ALEXANDRE HERCHCOVITCH, que leva o nome do estilista, as consequências de tal negócio para sua carreira, e seus projetos profissionais atuais, também foram destaque durante a palestra de Alexandre.

Gabriel Leonardos e Fabiano do Bem da Rocha, sócios de Kasznar Leonardos, palestraram, respectivamente, nos painéis "Os tipos de cópias e de infrações e as possíveis medidas” e "As cópias no futuro: os desafios que surgem com as impressões 3D e o crescimento das parcerias como possível solução para esses e outros tipos de cópias".

O público estava bastante interessado em ouvir mais sobre todas as peculiaridades desse campo da moda e da atuação dos advogados nesta área, demonstrando o grande interesse que o Direito da Moda vem despertando seja para advogados, seja para os próprios criadores e players de mercado. Certamente é uma área do direito em expansão e que muito tem para contribuir para pacificação dos conflitos e negociações deste complexo mercado.

O evento aconteceu na sede da OAB/RJ e contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas em cada dia. 
Voltar

Últimas notícias relacionadas

17 de maio de 2024

Fomos reconhecidos como Escritório mais admirado no Rio de Janeiro pelo Análise Advocacia Regional 2024

Nós, do Kasznar Leonardos, temos a honra de anunciar que fomos selecionados como um dos escritórios Mais Admirados pelo ranking Análise Advocacia Fomos reconhecidos como Escritório mais admirado no Rio de Janeiro pelo Análise Advocacia Regional 2024

  • Kasznar Leonardos
  • Ler notícia

    3 de maio de 2024

    Nancy Caigawa participa do PodBrasil em bate-papo sobre Propriedade Intelectual no Agro

    Conforme previamente anunciado, hoje, dia 3/05, nossa sócia Nancy Caigawa participou do podcast jurídico “PodBrasil”! Nancy analisou a relação entre Propriedade Intelectual Nancy Caigawa participa do PodBrasil em bate-papo sobre Propriedade Intelectual no Agro

    Ler notícia

    2 de maio de 2024

    Advogado do Kasznar Leonardos participa de livro sobre Propriedade Intelectual e Inteligência Artificial

    O nosso advogado Victor Lima participou como coautor de um artigo publicado no recente livro “Propriedade Intelectual e Inteligência Artificial” pela Editora Advogado do Kasznar Leonardos participa de livro sobre Propriedade Intelectual e Inteligência Artificial

    Ler notícia
    plugins premium WordPress