Artigos
1 de setembro de 2021
Tecnologia blockchain aplicada ao segmento joalheiro
Não há discurso que resista à verdade. A consciência sobre os valores da marca tem ganho um lugar de destaque na definição e condução dos padrões de consumo ao redor de todo o mundo. O público consumidor deixa de se preocupar unicamente com o valor funcional do produto, passando a levar em consideração o que está por trás – o processo de fabricação de seus produtos, as condutas e o grau de transparência das empresas.
Essa mudança de paradigma afeta, sobretudo, o mercado de luxo, onde a compra é motivada muitas vezes pelo aspecto emocional e o sentimento de desejo e de pertencimento que determinada marca é capaz de causar no consumidor.
Para ler o artigo na íntegra, acesse o site do Migalhas.
Últimas notícias relacionadas
5 de abril de 2022
Os desafios da proteção marcária no ambiente virtual
O tema Metaverso tem se tornado cada vez mais frequente. Embora o assunto ainda seja nebuloso para grande parte da sociedade, as … Os desafios da proteção marcária no ambiente virtual
22 de novembro de 2021
O touro indomável da Bolsa e os direitos autorais
Sim, o título deste pequeno texto é inspirado no nome em português da magistral obra audiovisual dirigida por Martin Scorsese, exibida nos … O touro indomável da Bolsa e os direitos autorais
16 de setembro de 2021
Contagem do prazo prescricional: violação de direitos autorais na internet
Nosso sócio Rafael Lacaz e nossos colegas de Antipirataria & Compliance Ana Clara Farias e Victor Lima explicaram como corre o prazo prescricional de violações de direitos autorais praticadas na internet, em artigo publicado no Migalhas.