Notícias

Na Mídia

18 de setembro de 2023

Três anos de LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados, mais conhecida como LGPD, completa hoje, dia 18/09, 3 anos de vigência. A lei é responsável por estipular diretrizes que empresas devem obedecer ao manipular dados pessoais e por especificar as penalidades ocasionadas pelo seu descumprimento.

Felipe Monteiro, sócio do Kasznar Leonardos, foi entrevistado pela CNN Brasil e destacou a importância de divulgar dados relacionados às conquistas da Lei para consolidar o seu cumprimento. Segundo o advogado, até o segundo trimestre de 2023, foram registrados 160 incidentes de segurança, o que demonstra que os agentes estão atuando de forma constante e crescente na execução das determinações da lei e na cooperação com os órgãos responsáveis pela fiscalização das ocorrências de segurança.

Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

20 de março de 2026

Ozempic: a partir de que horas hoje começa a valer a queda da patente?

Após duas décadas de exclusividade da empresa dinamarquesa Novo Nordisk, a patente da semaglutida, princípio ativo do Ozempic, Wegovy e Rybelsus, expirou. Na Ozempic: a partir de que horas hoje começa a valer a queda da patente?

  • Kasznar Leonardos
  • Ler notícia

    23 de fevereiro de 2026

    Entenda proteção por patente e o que falta para Polilaminina virar remédio

    Nas últimas semanas, a polilaminina se tornou um “fenômeno midiático”. A substância, que vêm sendo pesquisada pela cientista Tatiana Sampaio há 20 Entenda proteção por patente e o que falta para Polilaminina virar remédio

  • Kasznar Leonardos
  • Ler notícia

    26 de janeiro de 2026

    Canetas emagrecedoras do Paraguai são consideradas falsas

    Com a febre do uso das canetas emagrecedoras no Brasil e o alto custo do tratamento, tornou-se cada vez mais comum buscar Canetas emagrecedoras do Paraguai são consideradas falsas

    Ler notícia