Notícias

Na Mídia

23 de abril de 2021

  • Kasznar Leonardos

5 pontos para entender a quebra de patentes das vacinas contra a Covid-19

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) pode julgar nesta quinta-feira (22) uma ação movida pela Procuradoria Geral da República (PGR) para limitar em 20 anos o tempo de exclusividade da fabricação de um produto, a partir da solicitação da patente. 
 
Esta prerrogativa já está prevista na legislação, mas uma brecha permite que o prazo de proteção chegue a até 30 anos, caso o tempo de avaliação do processo pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) ultrapasse os dez anos.
 
Para conferir a matéria completa, acesse o site.
Voltar

Últimas notícias relacionadas

15 de julho de 2024

Justiça impede venda de tênis falsificados com a marca Vert

Nosso sócio Gabriel Leonardos comentou, para o Valor Econômico, a decisão da justiça que impede a venda de tênis falsificados da marca Justiça impede venda de tênis falsificados com a marca Vert

Ler notícia

21 de junho de 2024

Marketing de emboscada: o que marcas devem fazer para evitar infrações?

Nossa sócia Fernanda Magalhães foi convidada pelo portal “Mundo do Marketing” para analisar o marketing de emboscada, uma prática arriscada que pode Marketing de emboscada: o que marcas devem fazer para evitar infrações?

Ler notícia

17 de junho de 2024

Herdeiros de Anderson podem proibir Molejo de usar nome do grupo?

Nossa sócia Luciana Minada foi convidada pelo portal Notícias da TV, do UOL – Universo Online, para comentar sobre a possível disputa Herdeiros de Anderson podem proibir Molejo de usar nome do grupo?

Ler notícia
plugins premium WordPress