Notícias

Na Mídia

1 de abril de 2024

A importância do registro de marca do software

Nosso sócio Rafael Lacaz Amaral, o advogado Victor Lima e o assistente jurídico Antonio Calderón escreveram um artigo para a ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software. Eles trataram sobre a importância de registro de marca de softwares no Brasil.

No Brasil, o regime de proteção à Propriedade Intelectual de programas de computador funciona igual ao de obras literárias. Ademais, os autores dissertam que, apesar de não ser obrigatório o registro de proteção de software no Brasil, esta formalidade garante mais segurança jurídica ao titular do programa e aos seus próprios usuários.

Saiba mais aqui.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

17 de abril de 2026

TRF-1 manda INPI registrar marca ‘4evinte’

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) terá que registrar a marca “4evinte” em nome de uma tabacaria de Brasília, que teve TRF-1 manda INPI registrar marca ‘4evinte’

Ler notícia

10 de abril de 2026

Nova Instrução Normativa da ANCINE fortalece o combate à pirataria audiovisual online

A Agência Nacional do Cinema (ANCINE) editou, em abril de 2026, a Instrução Normativa nº 174/2026, que estabelece os procedimentos administrativos aplicáveis Nova Instrução Normativa da ANCINE fortalece o combate à pirataria audiovisual online

Ler notícia

20 de março de 2026

Ozempic: a partir de que horas hoje começa a valer a queda da patente?

Após duas décadas de exclusividade da empresa dinamarquesa Novo Nordisk, a patente da semaglutida, princípio ativo do Ozempic, Wegovy e Rybelsus, expirou. Na Ozempic: a partir de que horas hoje começa a valer a queda da patente?

Ler notícia