Na Mídia
17 de setembro de 2024
Deus Ex Machina vence no TRF-2 disputa por marca
Últimas notícias relacionadas
17 de abril de 2026
TRF-1 manda INPI registrar marca ‘4evinte’
O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) terá que registrar a marca “4evinte” em nome de uma tabacaria de Brasília, que teve … TRF-1 manda INPI registrar marca ‘4evinte’
10 de abril de 2026
Nova Instrução Normativa da ANCINE fortalece o combate à pirataria audiovisual online
A Agência Nacional do Cinema (ANCINE) editou, em abril de 2026, a Instrução Normativa nº 174/2026, que estabelece os procedimentos administrativos aplicáveis … Nova Instrução Normativa da ANCINE fortalece o combate à pirataria audiovisual online
20 de março de 2026
Ozempic: a partir de que horas hoje começa a valer a queda da patente?
Após duas décadas de exclusividade da empresa dinamarquesa Novo Nordisk, a patente da semaglutida, princípio ativo do Ozempic, Wegovy e Rybelsus, expirou. Na … Ozempic: a partir de que horas hoje começa a valer a queda da patente?
Nossa sócia Luciana Minada foi convidada pelo portal Valor Econômico sobre a disputa judicial que reconheceu o direito de marca à empresa australiana Deus Ex Machina Motorcycles. A decisão declarou a nulidade de registros de marcas de nome homônimo no Brasil.
O caso explicita uma crescente de ações judiciais no Brasil que requisitam anulação de registros de marcas, reforçando a importância da proteção de direitos de Propriedade Intelectual para empresas que buscam a exclusividade no mercado brasileiro.
No caso da empresa australiana, houve surpresa da existência dos registros quando investidores decidiram expandir a marca para o Brasil. Por isso, Luciana ressalta a necessidade de empresas estrangeiras planejarem a expansão de suas atividades para outros países, evitando “problemas futuros como a necessidade de judicialização”.
Leia a matéria completa, disponível apenas para assinantes, a seguir.