Na Mídia
2 de maio de 2025
Pirataria às vésperas do show de Lady Gaga
Nossa sócia Raquel Barros foi ouvida com exclusividade por Lauro Jardim para comentar o avanço da pirataria digital às vésperas do show de Lady Gaga em Copacabana.
A coluna do jornal O Globo destacou que mais de 1.200 produtos não licenciados com a imagem e o nome da cantora estavam à venda nas principais plataformas online do Brasil.
Raquel explica que: “A comercialização de produtos que utilizam indevidamente a imagem ou o nome de artistas sem a devida licença constitui violação de direitos autorais e de personalidade, podendo configurar, ainda, concorrência desleal.”
A matéria reforça a importância de discutir a proteção da imagem de artistas e os impactos da pirataria digital em grandes eventos.
Leia a nota completa na coluna de Lauro Jardim, em O Globo: Antes de megashow, internet brasileira tem mais de 1,2 mil produtos piratas com Lady Gaga.
Últimas notícias relacionadas
26 de janeiro de 2026
Canetas emagrecedoras do Paraguai são consideradas falsas
Com a febre do uso das canetas emagrecedoras no Brasil e o alto custo do tratamento, tornou-se cada vez mais comum buscar … Canetas emagrecedoras do Paraguai são consideradas falsas
21 de janeiro de 2026
Acordo Mercosul-UE deve aumentar os pedidos de patentes no Brasil
O acordo comercial entre Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) e União Europeia, aprovado provisoriamente no último dia 17, traz grandes expectativas … Acordo Mercosul-UE deve aumentar os pedidos de patentes no Brasil
17 de dezembro de 2025
Ozempik: STJ decide que patente expirará em 2026, abrindo caminho para versões genéricas
A 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) vetou o pedido da Novo Nordisk pela expansão do prazo da patente da … Ozempik: STJ decide que patente expirará em 2026, abrindo caminho para versões genéricas