Evento
9 de abril de 2026
Decisão americana e ECA Digital aumentam responsabilização das redes
A recente decisão de um tribunal em Los Angeles que condenou empresas como Meta e Google a indenizar uma jovem por danos psicológicos associados ao uso de redes sociais foi considerada histórica e reacendeu o debate sobre a responsabilidade das plataformas digitais.
No Brasil, o tema ganha novo fôlego com a regulamentação do chamado ECA Digital, que amplia obrigações das plataformas para proteção de crianças e adolescentes no ambiente online.
Para nosso sócio Felipe Monteiro, a combinação entre decisões judiciais internacionais e novas regras regulatórias sinaliza mudanças no tratamento jurídico de danos ligados ao uso de redes sociais por jovens.
Últimas notícias relacionadas
9 de abril de 2026
Decisão americana e ECA Digital aumentam responsabilização das redes
A recente decisão de um tribunal em Los Angeles que condenou empresas como Meta e Google a indenizar uma jovem por danos … Decisão americana e ECA Digital aumentam responsabilização das redes
7 de abril de 2026
Kasznar Leonardos é ranqueado no Chambers Brazil: Contentious 2026
Estamos orgulhos em anunciar que fomos ranqueados no Chambers Brazil: Contentious 2026, pelo Chambers and Partners. Como escritório, recebemos o mais alto … Kasznar Leonardos é ranqueado no Chambers Brazil: Contentious 2026
2 de abril de 2026
Kasznar Leonardos participa do 5º Encontro Científico das Comissões de Estudo da ABPI
O 5º Encontro Científico das Comissões de Estudo da ABPI já tem data para acontecer: 13 a 17 de abril de 2026. O … Kasznar Leonardos participa do 5º Encontro Científico das Comissões de Estudo da ABPI