Notícias

11 de abril de 2015

  • Kasznar Leonardos

Marcas

Marcas devem ser registradas para garantir seu uso exclusivo nas atividades em que são utilizadas no Brasil e em todos os países do mundo.

Para garantir que a marca do seu projeto está disponível para registro perante o INPI – Instituto Nacional da Propriedade Intelectual, é recomendado a realização de uma busca prévia de anterioridade, checando se há a existência de alguma marca anterior semelhante já registrada que possa inviabilizar o uso da sua marca em algum projeto.

Como Atuamos

Nosso sistema proprietário realiza a busca na base de dados do INPI. Consideramos a marca pretendida e suas principais variações, para
identificar possíveis registros de terceiros idênticos ou semelhantes, que possam ser considerados como empecilho ao registro.

Nossa análise estratégica do seu portfólio parte de um relatório diagnóstico, que conta com informações como possíveis lacunas de proteção das marcas, excesso de registros, perda de distintividade, aquisição de significado próprio (secondary meaning), marcas vulneráveis, possíveis marcas de alto renome, inconsistências cadastrais no INPI e até mesmo eventual recomendação para a centralização da titularidade do portfólio em uma holding de marcas.

Oferecemos atendimento de excelência e podemos personalizar a comunicação dos andamentos do processo administrativo, adequando-os à forma que melhor atenda à necessidade do cliente.

Por meio do Protocolo de Madri, conseguimos proteger as marcas em mais de 120 países sem a necessidade de contratação de correspondentes locais. Também temos  uma rede de escritórios correspondentes que auxiliam com a proteção das marcas de nossos clientes em qualquer país do mundo.

Consultoria Especializada

Atendemos suas demandas no Brasil e no exterior por meio da nossa ampla rede de parceiros ao redor do mundo. Personalizamos nossas soluções e relatórios para atender às suas necessidades em determinado projeto.

Entre em contato para saber como podemos te ajudar.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

29 de maio de 2026

Kasznar Leonardos é ranqueado no IAM Patent 1000

É com grande honra que comunicamos que fomos ranqueados em mais uma edição do IAM Patent 1000. No ano de 2026, nosso Kasznar Leonardos é ranqueado no IAM Patent 1000

Ler notícia

28 de maio de 2026

Sócia Rosane Tavares participará do ASIPI Asunción 2026

Às vésperas da maior celebração esportiva do mundo, o evento anual da Associação Interamericana da Propriedade Intelectual (ASIPI) chega a Assunção (Paraguai) no Sócia Rosane Tavares participará do ASIPI Asunción 2026

Ler notícia

21 de maio de 2026

Marco Civil em Transformação: Novos Decretos Impactam Big Techs

Foram publicados hoje (21/05/2026) os Decretos nº. 12.975/2026 e 12.976/2026, como parte da iniciativa do Governo Federal voltada ao fortalecimento dos mecanismos Marco Civil em Transformação: Novos Decretos Impactam Big Techs

Ler notícia