11 de abril de 2015
- Kasznar Leonardos
Marcas
Marcas devem ser registradas para garantir seu uso exclusivo nas atividades em que são utilizadas no Brasil e em todos os países do mundo.
Para garantir que a marca do seu projeto está disponível para registro perante o INPI – Instituto Nacional da Propriedade Intelectual, é recomendado a realização de uma busca prévia de anterioridade, checando se há a existência de alguma marca anterior semelhante já registrada que possa inviabilizar o uso da sua marca em algum projeto.
Como Atuamos
Nosso sistema proprietário realiza a busca na base de dados do INPI. Consideramos a marca pretendida e suas principais variações, para
identificar possíveis registros de terceiros idênticos ou semelhantes, que possam ser considerados como empecilho ao registro.
Nossa análise estratégica do seu portfólio parte de um relatório diagnóstico, que conta com informações como possíveis lacunas de proteção das marcas, excesso de registros, perda de distintividade, aquisição de significado próprio (secondary meaning), marcas vulneráveis, possíveis marcas de alto renome, inconsistências cadastrais no INPI e até mesmo eventual recomendação para a centralização da titularidade do portfólio em uma holding de marcas.
Oferecemos atendimento de excelência e podemos personalizar a comunicação dos andamentos do processo administrativo, adequando-os à forma que melhor atenda à necessidade do cliente.
Por meio do Protocolo de Madri, conseguimos proteger as marcas em mais de 120 países sem a necessidade de contratação de correspondentes locais. Também temos uma rede de escritórios correspondentes que auxiliam com a proteção das marcas de nossos clientes em qualquer país do mundo.
Consultoria Especializada
Atendemos suas demandas no Brasil e no exterior por meio da nossa ampla rede de parceiros ao redor do mundo. Personalizamos nossas soluções e relatórios para atender às suas necessidades em determinado projeto.
Entre em contato para saber como podemos te ajudar.
Últimas notícias relacionadas
4 de novembro de 2025
ANVISA publica Nova Proposta de Revisão da Regulamentação sobre Rotulagem Geral de Alimentos Embalados: Consulta Pública nº 1357/2025
Foi publicada nesta segunda-feira, 03 de novembro de 2025, no Diário Oficial da União (DOU), a proposta de revisão da regulamentação acerca … ANVISA publica Nova Proposta de Revisão da Regulamentação sobre Rotulagem Geral de Alimentos Embalados: Consulta Pública nº 1357/2025
4 de novembro de 2025
Portaria/INPI/PR nº 34/2025 e 35/2025: INPI atualiza regras de exame para contratos de tecnologia e franquia
Em 24 de outubro de 2025, o INPI publicou as Portarias nº 34/2025 e 35/2025 que tratam dos procedimentos administrativos e da … Portaria/INPI/PR nº 34/2025 e 35/2025: INPI atualiza regras de exame para contratos de tecnologia e franquia
30 de outubro de 2025
Acordo Mercosul-Efta fortalece proteção de patentes e amplia oportunidades para exportadores brasileiros
Em artigo publicado no Migalhas, nossos sócios Gabriel Leonardos e Viviane Trojan comentam as nuances do tratato entre o Mercosul e EFTA. … Acordo Mercosul-Efta fortalece proteção de patentes e amplia oportunidades para exportadores brasileiros