Notícias

11 de abril de 2021

  • Kasznar Leonardos

Marcas

Marcas devem ser registradas para garantir seu uso exclusivo nas atividades em que são utilizadas no Brasil e em todos os países do mundo.

Para garantir que a marca do seu projeto está disponível para registro perante o INPI – Instituto Nacional da Propriedade Intelectual, é recomendado a realização de uma busca prévia de anterioridade, checando se há a existência de alguma marca anterior semelhante já registrada que possa inviabilizar o uso da sua marca em algum projeto.

Como Atuamos

Nosso sistema proprietário realiza a busca na base de dados do INPI. Consideramos a marca pretendida e suas principais variações, para
identificar possíveis registros de terceiros idênticos ou semelhantes, que possam ser considerados como empecilho ao registro.

Nossa análise estratégica do seu portfólio parte de um relatório diagnóstico, que conta com informações como possíveis lacunas de proteção das marcas, excesso de registros, perda de distintividade, aquisição de significado próprio (secondary meaning), marcas vulneráveis, possíveis marcas de alto renome, inconsistências cadastrais no INPI e até mesmo eventual recomendação para a centralização da titularidade do portfólio em uma holding de marcas.

Oferecemos atendimento de excelência e podemos personalizar a comunicação dos andamentos do processo administrativo, adequando-os à forma que melhor atenda à necessidade do cliente.

Por meio do Protocolo de Madri, conseguimos proteger as marcas em mais de 120 países sem a necessidade de contratação de correspondentes locais. Também temos  uma rede de escritórios correspondentes que auxiliam com a proteção das marcas de nossos clientes em qualquer país do mundo.

Consultoria Especializada

Atendemos suas demandas no Brasil e no exterior por meio da nossa ampla rede de parceiros ao redor do mundo. Personalizamos nossas soluções e relatórios para atender às suas necessidades em determinado projeto.

Entre em contato para saber como podemos te ajudar.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

22 de novembro de 2021

O touro indomável da Bolsa e os direitos autorais

Sim, o título deste pequeno texto é inspirado no nome em português da magistral obra audiovisual dirigida por Martin Scorsese, exibida nos O touro indomável da Bolsa e os direitos autorais

Ler notícia

22 de novembro de 2021

Kasznar Leonardos recebe selo internacional de qualidade ISO 9001

Certificação reconhece nossa eficiência operacional, com foco na excelência no atendimento ao cliente e na melhoria contínua dos nossos processos de trabalho Kasznar Leonardos recebe selo internacional de qualidade ISO 9001

  • Kasznar Leonardos
  • Ler notícia

    19 de novembro de 2021

    Kasznar Leonardos conquista certificação ISO 9001

    Nossa sócia Tatiana Silveira, em entrevista ao Migalhas, explica o que representa a certificação ISO 9001, para as áreas de marcas, patentes e desenho industrial, conquistada pelo escritório.

  • Kasznar Leonardos
  • Ler notícia