Notícias

Na Mídia

31 de outubro de 2022

Deepfake: as consequências de se imitar a vida real

Nossa sócia Ísis Moretti e o advogado Francisco Martini D’Alessandro publicaram, na Revista Consultor Jurídico, o artigo “Deepfake: as consequências de se imitar a vida real”.

Abordando uma temática extremamente atual sob a perspectiva jurídica, o artigo se baseia em casos reais para discutir os impactos da distorção da verdade por meio da tecnologia. Além disso, os autores analisaram os primeiros passos rumo à regulamentação da inteligência artificial no Brasil, bem como as novas perspectivas legais e sociais resultantes desse processo.

Isis Moretti possui atuação extensiva em Propriedade Intelectual, com especialização em Direito do Entretenimento pela UERJ e Formação em Fashion Law pelo IBMEC-RJ. Francisco Martini atua no setor de Antipirataria e é pós-graduando em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Leia o artigo na íntegra clicando no link.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

26 de janeiro de 2026

Canetas emagrecedoras do Paraguai são consideradas falsas

Com a febre do uso das canetas emagrecedoras no Brasil e o alto custo do tratamento, tornou-se cada vez mais comum buscar Canetas emagrecedoras do Paraguai são consideradas falsas

Ler notícia

21 de janeiro de 2026

Acordo Mercosul-UE deve aumentar os pedidos de patentes no Brasil

O acordo comercial entre Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) e União Europeia, aprovado provisoriamente no último dia 17, traz grandes expectativas Acordo Mercosul-UE deve aumentar os pedidos de patentes no Brasil

  • Kasznar Leonardos
  • Ler notícia

    17 de dezembro de 2025

    Ozempik: STJ decide que patente expirará em 2026, abrindo caminho para versões genéricas

    A 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) vetou o pedido da Novo Nordisk pela expansão do prazo da patente da Ozempik: STJ decide que patente expirará em 2026, abrindo caminho para versões genéricas

    Ler notícia