Notícias

Na Mídia

6 de março de 2023

A gestão coletiva da propriedade intelectual em contextos digitais

Diante da crescente digitalização e a facilidade de compartilhamento de conteúdo na internet, a proteção às criações encara novos desafios e mudanças. É nesse contexto que nossa sócia Ísis Moretti aborda a gestão coletiva da propriedade intelectual em contextos digitais, em entrevista ao LexLatin Brasil.

Para Isis, os desafios não estão restritos ao Brasil. “A questão está sendo debatida em todo mundo. A necessidade de preservação e disponibilização de obras para sociedade e em fomento e preservação da cultura é matéria de grande relevância. Ocorre que a velocidade com que esses novos usos e esses novos ambientes digitais têm crescido, como realidade virtual, por exemplo, impõe reflexões novas”, explica.

Para acessar a matéria na íntegra, clique aqui.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

15 de fevereiro de 2024

INPI pressiona Congresso por tratado sobre patentes com microrganismos

Nossa sócia Priscila Kashiwabara foi uma das especialistas convidadas pela plataforma Conjur a analisar a pressão que o INPI vem fazendo sobre INPI pressiona Congresso por tratado sobre patentes com microrganismos

Ler notícia

15 de fevereiro de 2024

Proteção específica para IA ganha força na área de Propriedade Intelectual

Nosso sócio Tarso Machado foi um dos convidados pelo Conjur a comentar sobre a proteção sui generis, uma possível nova categoria de proteção Proteção específica para IA ganha força na área de Propriedade Intelectual

Ler notícia

26 de janeiro de 2024

Um novo olhar do Judiciário sobre a importância da interpretação das reivindicações nas ações de patentes?

Nossos sócios Claudio Barbosa e Viviane Trojan publicaram, no Portal Migalhas, uma análise sobre uma recente e inovadora sentença da Justiça de São Paulo. A Um novo olhar do Judiciário sobre a importância da interpretação das reivindicações nas ações de patentes?

Ler notícia
plugins premium WordPress