Na Mídia
29 de abril de 2024
Advogada esclarece os riscos do marketing de emboscada para marcas
Nossa sócia Fernanda Magalhães foi entrevistada pelo portal Migalhas para tratar dos riscos do marketing de emboscada, estratégia utilizada por marcas que “pegam carona” no investimento publicitário de outras empresas.
Com a proximidade de grandes eventos, como o show da Madonna no Rio de Janeiro e as Olímpiadas de Paris, cresce o número de marcas que podem se utilizar desses grandes eventos para surfar em sua alta visibilidade. No entanto, a prática é arriscada e pode violar os direitos comerciais das marcas patrocinadoras.
Considerando o contexto exposto, Fernanda oferece uma visão abrangente que conecta os aspectos legais às estratégias de marca, visando orientar as marcas a evitarem práticas publicitárias ilegais.
Leia mais.
Últimas notícias relacionadas
12 de fevereiro de 2025
‘Ozempink’: empresas tentam registrar produtos com nomes parecidos aos de emagrecedores
Nossa sócia Flávia Benzatti Tremura Polli Rodrigues foi convidada pela Folha de S.Paulo para comentar sobre a tentativa de empresas de produtos … ‘Ozempink’: empresas tentam registrar produtos com nomes parecidos aos de emagrecedores
10 de fevereiro de 2025
Para o STJ, paradoxo da segurança digital não pode eximir plataformas de resposta a crimes
Nosso sócio Felipe Monteiro foi entrevistado pela Revista Consultor Jurídico (ConJur) para comentar sobre a condenação mantida pelo Superior Tribunal de Justiça … Para o STJ, paradoxo da segurança digital não pode eximir plataformas de resposta a crimes
23 de janeiro de 2025
Herança musical: Como proteger direitos autorais antes da morte?
A nossa sócia Luciana Minada foi convidada pelo portal Migalhas para comentar sobre a proteção da “herança musical” de artistas falecidos. No … Herança musical: Como proteger direitos autorais antes da morte?