Notícias

Por Gabriel Francisco Leonardos

18 de dezembro de 2020

As atividades privativas da advocacia e seus desafios

Em 2020, como todo ofício, a advocacia foi substancialmente afetada pelas necessárias medidas de isolamento social e por todo um processo de reestruturação de rotinas, que já existia, embora ainda caminhasse a passos lentos.
É interessante ressaltar que os desafios às atividades exercidas por advogado(a)s não foram impostos diretamente pelo surgimento do SARS-CoV-2. Na verdade, os obstáculos que mencionaremos a seguir já vinham sendo construídos há alguns anos, quando da virada do século e início da quarta Revolução Industrial.
Como parte de um sistema tradicional e burocrático, a advocacia ainda hesita – de forma geral, porque há exceções – em se reprogramar para o formato da sociedade informacional contemporânea. E muito dessa dificuldade com o novo veio à tona com o início das medidas de isolamento social no país.
 
Leia na íntegra o artigo escrito pelo sócio Gabriel Leonardos e o advogado Gabriel Guilherme.
Voltar

Últimas notícias por Gabriel Francisco Leonardos

26 de janeiro de 2026

Canetas emagrecedoras do Paraguai são consideradas falsas

Com a febre do uso das canetas emagrecedoras no Brasil e o alto custo do tratamento, tornou-se cada vez mais comum buscar Canetas emagrecedoras do Paraguai são consideradas falsas

Ler notícia

17 de dezembro de 2025

Ozempik: STJ decide que patente expirará em 2026, abrindo caminho para versões genéricas

A 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) vetou o pedido da Novo Nordisk pela expansão do prazo da patente da Ozempik: STJ decide que patente expirará em 2026, abrindo caminho para versões genéricas

Ler notícia

30 de outubro de 2025

Acordo Mercosul-Efta fortalece proteção de patentes e amplia oportunidades para exportadores brasileiros

Em artigo publicado no Migalhas, nossos sócios Gabriel Leonardos e Viviane Trojan comentam as nuances do tratato entre o Mercosul e EFTA. Acordo Mercosul-Efta fortalece proteção de patentes e amplia oportunidades para exportadores brasileiros

Ler notícia