Notícias

Artigos

As atividades privativas da advocacia e seus desafios

Em 2020, como todo ofício, a advocacia foi substancialmente afetada pelas necessárias medidas de isolamento social e por todo um processo de reestruturação de rotinas, que já existia, embora ainda caminhasse a passos lentos.
É interessante ressaltar que os desafios às atividades exercidas por advogado(a)s não foram impostos diretamente pelo surgimento do SARS-CoV-2. Na verdade, os obstáculos que mencionaremos a seguir já vinham sendo construídos há alguns anos, quando da virada do século e início da quarta Revolução Industrial.
Como parte de um sistema tradicional e burocrático, a advocacia ainda hesita – de forma geral, porque há exceções – em se reprogramar para o formato da sociedade informacional contemporânea. E muito dessa dificuldade com o novo veio à tona com o início das medidas de isolamento social no país.
 
Leia na íntegra o artigo escrito pelo sócio Gabriel Leonardos e o advogado Gabriel Guilherme.
Voltar

Últimas notícias relacionadas

19 de fevereiro de 2024

O guia de Patent Litigation 2024 do Chambers and Partners já está disponível!

Estamos felizes em anunciar que os nossos sócios Gabriel Leonardos, Claudio Barbosa e Viviane Trojan, ao lado dos advogados Jorge Tinoco e O guia de Patent Litigation 2024 do Chambers and Partners já está disponível!

Ler notícia

8 de fevereiro de 2024

Tarso Machado publica artigo no portal da FICPI

Nosso sócio Tarso Machado publicou um artigo no portal da Federação Internacional de Advogados de Propriedade Intelectual (FICPI), abordando a recente modificação Tarso Machado publica artigo no portal da FICPI

Ler notícia

12 de janeiro de 2024

5G no Brasil: Equilíbrio entre Cooperação e Concorrência

Nossa advogada Giovanna Verginelli Mezher participou da revista nº2/2023 da IBRAC – Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional, 5G no Brasil: Equilíbrio entre Cooperação e Concorrência

Ler notícia
plugins premium WordPress