Notícias

Artigos

As atividades privativas da advocacia e seus desafios

Em 2020, como todo ofício, a advocacia foi substancialmente afetada pelas necessárias medidas de isolamento social e por todo um processo de reestruturação de rotinas, que já existia, embora ainda caminhasse a passos lentos.
É interessante ressaltar que os desafios às atividades exercidas por advogado(a)s não foram impostos diretamente pelo surgimento do SARS-CoV-2. Na verdade, os obstáculos que mencionaremos a seguir já vinham sendo construídos há alguns anos, quando da virada do século e início da quarta Revolução Industrial.
Como parte de um sistema tradicional e burocrático, a advocacia ainda hesita – de forma geral, porque há exceções – em se reprogramar para o formato da sociedade informacional contemporânea. E muito dessa dificuldade com o novo veio à tona com o início das medidas de isolamento social no país.
 
Leia na íntegra o artigo escrito pelo sócio Gabriel Leonardos e o advogado Gabriel Guilherme.
Voltar

Últimas notícias relacionadas

22 de novembro de 2021

O touro indomável da Bolsa e os direitos autorais

Sim, o título deste pequeno texto é inspirado no nome em português da magistral obra audiovisual dirigida por Martin Scorsese, exibida nos O touro indomável da Bolsa e os direitos autorais

Ler notícia

16 de setembro de 2021

Contagem do prazo prescricional: violação de direitos autorais na internet

Nosso sócio Rafael Lacaz e nossos colegas de Antipirataria & Compliance Ana Clara Farias e Victor Lima explicaram como corre o prazo prescricional de violações de direitos autorais praticadas na internet, em artigo publicado no Migalhas.

Ler notícia

1 de setembro de 2021

Tecnologia blockchain aplicada ao segmento joalheiro

Em artigo publicado no Migalhas, nossas advogadas Isabella Estabile e Nicole de Alencar comentaram os efeitos da tecnologia blockchain no mercado joalheiro.

Ler notícia