Notícias

Por Gabriel Oliveira Guilherme

As atividades privativas da advocacia e seus desafios

Em 2020, como todo ofício, a advocacia foi substancialmente afetada pelas necessárias medidas de isolamento social e por todo um processo de reestruturação de rotinas, que já existia, embora ainda caminhasse a passos lentos.
É interessante ressaltar que os desafios às atividades exercidas por advogado(a)s não foram impostos diretamente pelo surgimento do SARS-CoV-2. Na verdade, os obstáculos que mencionaremos a seguir já vinham sendo construídos há alguns anos, quando da virada do século e início da quarta Revolução Industrial.
Como parte de um sistema tradicional e burocrático, a advocacia ainda hesita – de forma geral, porque há exceções – em se reprogramar para o formato da sociedade informacional contemporânea. E muito dessa dificuldade com o novo veio à tona com o início das medidas de isolamento social no país.
 
Leia na íntegra o artigo escrito pelo sócio Gabriel Leonardos e o advogado Gabriel Guilherme.
Voltar

Últimas notícias por Gabriel Oliveira Guilherme

20 de maio de 2021

Por que meu Jurídico quer que eu patrocine o BBB 22?

O advogado Gabriel Guilherme analisou o investimento realizado pelas marcas e o impacto gerado com o patrocínio do Big Brother Brasil, em artigo publicado no Meio & Mensagem.

Ler notícia

27 de abril de 2021

É de bom tom? A análise das ‘CoronaMarcas’ e a posição atual do INPI

Os advogados Amanda Prota e Gabriel Guilherme, em artigo publicado no JOTA, comentaram sobre a atual postura do INPI em relação aos pedidos de registro de marca, associados à pandemia da Covid-19.

Ler notícia

4 de março de 2021

Patentes, padrões tecnológicos e licenças – uma análise pela teoria dos jogos

O sócio Cláudio Barbosa e o advogado Gabriel Guilherme escreveram, em artigo publicado no JOTA, sobre  patentes essenciais, o papel delas para a coletividade

e a busca por licenças FRAND.

Ler notícia