Notícias

Por Flávia Benzatti Tremura Polli Rodrigues

Demora na análise de patentes desencoraja inovação e afeta pequenas empresas

Nossas sócias Flávia Tremura Polli Rodrigues e Rosane Tavares discutiram, em entrevista ao JOTA, os desafios e prazos de análise de concessão de patentes e registro de marcas e indicações geográficas nos últimos anos.

Ressaltando a autonomia financeira do INPI como possível solução para o crescimento da inovação, Rosane afirma que “quanto menos você decide, menos você faz a roda da inovação girar”.

Flávia Tremura citou a importância da celeridade nos registros da Indicação Geográfica, também, como parte do fomento ao ecossistema local. “[Com a indicação geográfica] você também leva o nome da região para outros lugares do Brasil e do exterior e incentiva o desenvolvimento econômico”, explica.

Para ler a matéria na íntegra, acesse o link.

Voltar

Últimas notícias por Flávia Benzatti Tremura Polli Rodrigues

6 de janeiro de 2023

Análise De Prova De Uso Ficou Mais Criteriosa No Processo De Caducidade

No dia 28 de dezembro de 2022 o INPI publicou a Nota Técnica no. 03.2022, que atualizou os procedimentos para exame de Análise De Prova De Uso Ficou Mais Criteriosa No Processo De Caducidade

Ler notícia

24 de outubro de 2022

Demora na análise de patentes desencoraja inovação e afeta pequenas empresas

Nossas sócias Flávia Tremura Polli Rodrigues e Rosane Tavares discutiram, em entrevista ao JOTA, os desafios e prazos de análise de concessão de patentes e registro de Demora na análise de patentes desencoraja inovação e afeta pequenas empresas

Ler notícia

28 de outubro de 2020

TRF julgará se marca é atentado à moral

Em entrevista para o Valor Econômico, nossa sócia Flávia Tremura falou sobre o artigo 124 da LPI e decisões do INPI envolvendo pedidos de registro de marcas que façam referência à maconha.

Ler notícia