Por Flávia Benzatti Tremura Polli Rodrigues
24 de outubro de 2022
Demora na análise de patentes desencoraja inovação e afeta pequenas empresas
Nossas sócias Flávia Tremura Polli Rodrigues e Rosane Tavares discutiram, em entrevista ao JOTA, os desafios e prazos de análise de concessão de patentes e registro de marcas e indicações geográficas nos últimos anos.
Ressaltando a autonomia financeira do INPI como possível solução para o crescimento da inovação, Rosane afirma que “quanto menos você decide, menos você faz a roda da inovação girar”.
Flávia Tremura citou a importância da celeridade nos registros da Indicação Geográfica, também, como parte do fomento ao ecossistema local. “[Com a indicação geográfica] você também leva o nome da região para outros lugares do Brasil e do exterior e incentiva o desenvolvimento econômico”, explica.
Para ler a matéria na íntegra, acesse o link.
Últimas notícias por Flávia Benzatti Tremura Polli Rodrigues
6 de janeiro de 2023
Análise De Prova De Uso Ficou Mais Criteriosa No Processo De Caducidade
No dia 28 de dezembro de 2022 o INPI publicou a Nota Técnica no. 03.2022, que atualizou os procedimentos para exame de … Análise De Prova De Uso Ficou Mais Criteriosa No Processo De Caducidade
24 de outubro de 2022
Demora na análise de patentes desencoraja inovação e afeta pequenas empresas
Nossas sócias Flávia Tremura Polli Rodrigues e Rosane Tavares discutiram, em entrevista ao JOTA, os desafios e prazos de análise de concessão de patentes e registro de … Demora na análise de patentes desencoraja inovação e afeta pequenas empresas