Notícias

Na Mídia

Demora na análise de patentes desencoraja inovação e afeta pequenas empresas

Nossas sócias Flávia Tremura Polli Rodrigues e Rosane Tavares discutiram, em entrevista ao JOTA, os desafios e prazos de análise de concessão de patentes e registro de marcas e indicações geográficas nos últimos anos.

Ressaltando a autonomia financeira do INPI como possível solução para o crescimento da inovação, Rosane afirma que “quanto menos você decide, menos você faz a roda da inovação girar”.

Flávia Tremura citou a importância da celeridade nos registros da Indicação Geográfica, também, como parte do fomento ao ecossistema local. “[Com a indicação geográfica] você também leva o nome da região para outros lugares do Brasil e do exterior e incentiva o desenvolvimento econômico”, explica.

Para ler a matéria na íntegra, acesse o link.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

2 de maio de 2023

Direito dos indígenas: “Ainda há um longo caminho”, diz advogada

Nossa advogada Isabella Estabile concedeu entrevista ao portal Migalhas, abordando o panorama atual dos direitos dos povos indígenas no Brasil. Citando exemplos recentes, como a Direito dos indígenas: “Ainda há um longo caminho”, diz advogada

Ler notícia

25 de abril de 2023

Encerramento da CPI da pirataria da cidade de São Paulo

Nosso sócio Rafael Lacaz Amaral e a advogada do time de Antipirataria, Raquel Barros, abordaram o encerramento da CPI da Pirataria da Encerramento da CPI da pirataria da cidade de São Paulo

Ler notícia

24 de abril de 2023

O que é preciso para registrar marcas e patentes na China?

Nosso sócio Claudio Barbosa concedeu entrevista ao LexLatin Brasil abordando os desafios e requisitos necessários para o registro de marcas e patentes na China. Diante da O que é preciso para registrar marcas e patentes na China?

Ler notícia