Notícias

Na Mídia

Demora na análise de patentes desencoraja inovação e afeta pequenas empresas

Nossas sócias Flávia Tremura Polli Rodrigues e Rosane Tavares discutiram, em entrevista ao JOTA, os desafios e prazos de análise de concessão de patentes e registro de marcas e indicações geográficas nos últimos anos.

Ressaltando a autonomia financeira do INPI como possível solução para o crescimento da inovação, Rosane afirma que “quanto menos você decide, menos você faz a roda da inovação girar”.

Flávia Tremura citou a importância da celeridade nos registros da Indicação Geográfica, também, como parte do fomento ao ecossistema local. “[Com a indicação geográfica] você também leva o nome da região para outros lugares do Brasil e do exterior e incentiva o desenvolvimento econômico”, explica.

Para ler a matéria na íntegra, acesse o link.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

9 de novembro de 2023

Por que registrar meu software?

Nossos advogados, Thereza Curi e Victor Lima, publicaram um artigo na Associação Brasileira de Softwares (ABES) com o título ‘Por que registrar Por que registrar meu software?

Ler notícia

3 de novembro de 2023

Hawaiian Tropic Garante Sua Marca no INPI após 30 anos na Justiça

A marca “Hawaiian Tropic” enfrentou uma disputa legal no Brasil por 30 anos devido a um registro homônimo de uma empresa brasileira. Hawaiian Tropic Garante Sua Marca no INPI após 30 anos na Justiça

Ler notícia

24 de outubro de 2023

Caso iPhone terá nova votação

Nossa sócia Flávia T. Polli Rodrigues concedeu uma entrevista exclusiva ao Valor Econômico sobre os desdobramentos do imbróglio entre Apple e Gradiente Caso iPhone terá nova votação

Ler notícia
plugins premium WordPress