Notícias

Na Mídia

2 de maio de 2023

Direito dos indígenas: “Ainda há um longo caminho”, diz advogada

Nossa advogada Isabella Estabile concedeu entrevista ao portal Migalhas, abordando o panorama atual dos direitos dos povos indígenas no Brasil. Citando exemplos recentes, como a coleção de moda da grife Carolina Herrera, que usou elementos da cultura indígena sem a devida proteção e respeito aos direitos autorais e culturais das comunidades, salientou a falta de consenso sobre o conceito de conhecimento tradicional e como isso gera um encaixe imperfeito de normas jurídicas que não foram elaboradas para compreender esse aspecto coletivo.

A advogada também destacou outras questões sobre a proteção e respeito aos direitos dessas comunidades e ressaltou que, apesar das iniciativas recentes, como a criação do Ministério dos Povos Indígenas no Brasil e o encontro entre representantes da Funai e a ONU Mulheres, ainda há muito a ser conquistado.

A entrevista completa pode ser lida no portal Migalhas, clicando aqui.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

17 de junho de 2024

Herdeiros de Anderson podem proibir Molejo de usar nome do grupo?

Nossa sócia Luciana Minada foi convidada pelo portal Notícias da TV, do UOL – Universo Online, para comentar sobre a possível disputa Herdeiros de Anderson podem proibir Molejo de usar nome do grupo?

Ler notícia

3 de junho de 2024

Dívida e documento falso: o que há por trás do legado milionário de Chorão

Não é incomum que a morte de um artista gere imbróglios jurídicos por causa de suas criações. No caso de Chorão, falecido Dívida e documento falso: o que há por trás do legado milionário de Chorão

Ler notícia

29 de abril de 2024

Advogada esclarece os riscos do marketing de emboscada para marcas

Nossa sócia Fernanda Magalhães foi entrevistada pelo portal Migalhas para tratar dos riscos do marketing de emboscada, estratégia utilizada por marcas que Advogada esclarece os riscos do marketing de emboscada para marcas

Ler notícia
plugins premium WordPress