Notícias

Na Mídia

10 de janeiro de 2025

Entidades lançam manifesto contra medidas da empresa Meta

Nosso sócio Felipe Monteiro foi convidado para mais uma entrevista para analisar a decisão da Meta de alterar seus Termos de Uso, permitindo discursos potencialmente controversos nas redes sociais.

Em entrevista para a BandNews TV, Felipe tratou das questões legais vindas à tona com a decisão, pontuando que a Meta passa a privilegiar liberdades individuais em detrimento das liberdades coletivas.

Este foco nas liberdades de expressão individuais contrasta com regulamentações de diversos países, incluindo o Brasil, que detém leis próprias para a proteção de grupos minoritários. Isso gera um debate entre a autonomia da empresa e o respeito à soberania nacional, o que poderá impactar significativamente a operação das redes sociais no Brasil e em outros países, diante das legislações específicas de cada um.

Confira a entrevista completa agora mesmo:

Voltar

Últimas notícias relacionadas

30 de outubro de 2025

Acordo Mercosul-Efta fortalece proteção de patentes e amplia oportunidades para exportadores brasileiros

Em artigo publicado no Migalhas, nossos sócios Gabriel Leonardos e Viviane Trojan comentam as nuances do tratato entre o Mercosul e EFTA. Acordo Mercosul-Efta fortalece proteção de patentes e amplia oportunidades para exportadores brasileiros

Ler notícia

24 de julho de 2025

Um mata-leão na guerra do Whey Protein

Nossa sócia Viviane Trojan, em entrevista à revista Piauí, comentou os desafios enfrentados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para monitorar Um mata-leão na guerra do Whey Protein

Ler notícia

21 de julho de 2025

Anúncio feito apenas com IA reabre debate sobre limites e regras

Em entrevista exclusiva ao Valor Econômico, nossa sócia Fernanda Magalhães comenta o uso de IA na publicidade, recurso cada vez mais utilizado Anúncio feito apenas com IA reabre debate sobre limites e regras

Ler notícia