Na Mídia
10 de janeiro de 2025
Entidades lançam manifesto contra medidas da empresa Meta
Nosso sócio Felipe Monteiro foi convidado para mais uma entrevista para analisar a decisão da Meta de alterar seus Termos de Uso, permitindo discursos potencialmente controversos nas redes sociais.
Em entrevista para a BandNews TV, Felipe tratou das questões legais vindas à tona com a decisão, pontuando que a Meta passa a privilegiar liberdades individuais em detrimento das liberdades coletivas.
Este foco nas liberdades de expressão individuais contrasta com regulamentações de diversos países, incluindo o Brasil, que detém leis próprias para a proteção de grupos minoritários. Isso gera um debate entre a autonomia da empresa e o respeito à soberania nacional, o que poderá impactar significativamente a operação das redes sociais no Brasil e em outros países, diante das legislações específicas de cada um.
Confira a entrevista completa agora mesmo:
Últimas notícias relacionadas
16 de junho de 2026
Especialista prevê maior fiscalização ao marketing de emboscada na Copa
Rafael Lacaz afirma que, com IA e novas interpretações da Justiça sobre violação de imagem, marcas não patrocinadoras podem ser multadas ao … Especialista prevê maior fiscalização ao marketing de emboscada na Copa
17 de abril de 2026
TRF-1 manda INPI registrar marca ‘4evinte’
O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) terá que registrar a marca “4evinte” em nome de uma tabacaria de Brasília, que teve … TRF-1 manda INPI registrar marca ‘4evinte’
10 de abril de 2026
Nova Instrução Normativa da ANCINE fortalece o combate à pirataria audiovisual online
A Agência Nacional do Cinema (ANCINE) editou, em abril de 2026, a Instrução Normativa nº 174/2026, que estabelece os procedimentos administrativos aplicáveis … Nova Instrução Normativa da ANCINE fortalece o combate à pirataria audiovisual online