Na Mídia
6 de março de 2024
Escritórios apostam em Direito Empresarial Penal e Tributário em 2024
O Conjur está conduzindo uma série de reportagens com depoimentos de diversos escritórios de advocacia brasileiros, realizando um balanço do ano de 2023 e discutindo as expectativas para o campo jurídico em 2024.
Kasznar Leonardos foi um dos escritórios entrevistados e, durante a entrevista, nosso sócio-sênior Gabriel Leonardos abordou algumas das diretrizes que nos guiarão ao longo deste ano, levando em consideração as tendências do mercado e da economia.
“Nosso escritório cresceu em número de advogados e estagiários — que hoje totalizam 83 profissionais. Na área de Propriedade Intelectual, em 2023 houve um aumento de litígios relacionados a patentes, especialmente nas áreas eletrônica e farmacêutica, bem como os de concorrência desleal, como a violação de segredos de negócio e a imitação de embalagens (trade dress). No âmbito do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o maior desafio continua sendo a carência de recursos financeiros, pois o governo federal autoriza que a autarquia utilize apenas uma pequena parte dos emolumentos cobrados, sendo a maior parte apropriada para o tesouro nacional”, pontuou.
Confira a matéria na íntegra aqui.
Últimas notícias relacionadas
28 de agosto de 2026
Acordo é alternativa à quebra de patente de remédio contra HIV no Brasil, diz advogado
Uma das principais inovações recentes na prevenção do HIV já está aprovada no Brasil, mas ainda cercada por incertezas sobre acesso. O … Acordo é alternativa à quebra de patente de remédio contra HIV no Brasil, diz advogado
24 de julho de 2026
As sanções tarifárias dos EUA, a situação do INPI e o combate à pirataria
Introdução A recente decisão, tomada pelos Estados Unidos, de impor tarifas aduaneiras a produtos provenientes do Brasil teve, dentre seus motivos declarados, … As sanções tarifárias dos EUA, a situação do INPI e o combate à pirataria
16 de junho de 2026
Especialista prevê maior fiscalização ao marketing de emboscada na Copa
Rafael Lacaz afirma que, com IA e novas interpretações da Justiça sobre violação de imagem, marcas não patrocinadoras podem ser multadas ao … Especialista prevê maior fiscalização ao marketing de emboscada na Copa