Na Mídia
19 de outubro de 2023
Fiscalização da conformidade de uso de software
O artigo “Fiscalização da conformidade de uso de software”, de autoria de nosso sócio Rafael Lacaz e de Victor Lima, Líder de Antipirataria Digital & License Compliance do escritório, foi publicado pela Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES).
De acordo com as leis brasileiras, os programas de computador são protegidos por Direitos Autorais, um dos ramos da Propriedade Intelectual. Dessa forma, os autores e titulares de softwares, têm o direito de fiscalização do aproveitamento econômico da obra autoral.
Os autores discorrem sobre a importância da fiscalização no combate à pirataria, com o intuito de garantir os direitos dos detentores de software e de maximizar a eficiência no uso das ferramentas pelos usuários.
Leia o texto completo aqui.
Últimas notícias relacionadas
17 de dezembro de 2025
Ozempik: STJ decide que patente expirará em 2026, abrindo caminho para versões genéricas
A 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) vetou o pedido da Novo Nordisk pela expansão do prazo da patente da … Ozempik: STJ decide que patente expirará em 2026, abrindo caminho para versões genéricas
2 de dezembro de 2025
Disputa no delivery coloca em xeque proteção de dados
A chegada de novas empresas de delivery no Brasil expôs lacunas regulatórias e operacionais que podem colocar em risco dados sensíveis do … Disputa no delivery coloca em xeque proteção de dados
28 de novembro de 2025
Black Friday 2025: confira orientações para evitar golpes e fazer compras com segurança
A Black Friday 2025 ocorre hoje e, para além das grandes promoções, o risco de golpes e práticas abusivas também ganham destaque … Black Friday 2025: confira orientações para evitar golpes e fazer compras com segurança