Notícias

Por Priscila Mayumi Kashiwabara

INPI comunica sobre novo padrão de listagem de sequências para pedidos de patentes no Brasil

Em 07 de junho de 2022, na RPI 2683, o Instituto Nacional da Propriedade industrial publicou um comunicado referente ao novo padrão de apresentação de listagem de sequências para pedidos de patentes tramitados no Brasil.

As listagens dos pedidos depositados a partir de 01/07/2022 deverão ser apresentadas no novo padrão OMPI ST.26 (arquivo único no formato XML).

Já para os pedidos depositados até 30/06/2022, o padrão OMPI ST.25 deve ser mantido, mesmo em caso de reapresentação da listagem de sequências.

O INPI informa que uma ferramenta desenvolvida pela OMPI para a criação, edição e verificação de listagens no padrão OMPI ST.26 estará disponível no site do instituto.

Por fim, também a partir de 01/07/2022, as listagens nos dois formatos (a depender do caso) poderão ser acessadas no site do INPI.

Voltar

Últimas notícias por Priscila Mayumi Kashiwabara

15 de agosto de 2022

Concessão de patentes a bioprodutos de valor agregado ainda é incipiente

A sócia e head do departamento de Life Sciences do Kasznar Leonardos, Priscila Kashiwabara abordou a biopirataria e apropriação indevida de conhecimentos tradicionais em Concessão de patentes a bioprodutos de valor agregado ainda é incipiente

Ler notícia

8 de junho de 2022

INPI comunica sobre novo padrão de listagem de sequências para pedidos de patentes no Brasil

Em 07 de junho de 2022, na RPI 2683, o Instituto Nacional da Propriedade industrial publicou um comunicado referente ao novo padrão INPI comunica sobre novo padrão de listagem de sequências para pedidos de patentes no Brasil

Ler notícia

6 de junho de 2022

INPI abre consulta pública sobre invenções relacionadas a plantas transgênicas

Foi publicada no Diário Oficial da União n° 103, de 01 de junho de 2022, a consulta pública da Nota Técnica CPAPD INPI abre consulta pública sobre invenções relacionadas a plantas transgênicas

Ler notícia