Notícias

Por Thereza Gonçalves Curi Abranches

6 de outubro de 2020

INPI lança o projeto Vitrine de PI

Entrou em vigor a partir de 01 de outubro de 2020, o projeto Vitrine de PI, uma iniciativa do INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial com o objetivo de facilitar a transferência de tecnologia e o licenciamento de ativos de propriedade industrial.
O projeto Vitrine de PI envolve um sistema on-line para publicação de anúncios que permite aos titulares expor suas patentes (pedidos ainda pendentes ou patentes já concedidas perante o INPI), em uma plataforma especialmente desenvolvida para que possíveis interessados em novas soluções tecnológicas possam identificar os produtos disponíveis para negociação.
 
Para mais informações, acesse abaixo a nossa newsletter na íntegra.
Voltar

Últimas notícias por Thereza Gonçalves Curi Abranches

26 de março de 2021

Sem patentes não há inovação

O sócio Gabriel Leonardos e a advogada Thereza Curi comentaram, em artigo publicado no JOTA, a queda do número de novas patentes, no Brasil, nos últimos anos e sobre a criação da Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual (ENPI).

Ler notícia

6 de outubro de 2020

INPI lança o projeto Vitrine de PI

Entrou em vigor a partir de 01 de outubro de 2020, o projeto Vitrine de PI, uma iniciativa do INPI – Instituto INPI lança o projeto Vitrine de PI

Ler notícia

25 de outubro de 2017

Novos procedimentos relativos ao Registro de Programa de Computador no Brasil

Como é sabido a proteção dos programas de computador (software) segue o regime de Direito Autoral, e o registro para fins de Novos procedimentos relativos ao Registro de Programa de Computador no Brasil

Ler notícia