Notícias

Institucional

INPI reconhece indicação geográfica para o uísque Scotch

Amantes de um bom uísque, ergam seus copos para brindar essa excelente notícia! O Instituto Nacional da Propriedade Industrial concedeu o registro da Denominação de Origem SCOTCH para whisky, reconhecendo a Indicação Geográfica no Brasil. É a primeira IG estrangeira registrada no país desde 2019, então preparem seus copos, porque agora é oficial: somente os verdadeiros uísques produzidos na Escócia podem levar esse nome, garantindo sua procedência, autenticidade, qualidade e tradição.

Mas, afinal, o que faz o Scotch uísque ser tão especial? Além do clima mágico das Highlands e Lowlands, e do charme das localidades de Campbeltown, Islay e Speyside, ele passa por um processo único de destilação e envelhecimento, garantindo um sabor suave e marcante que conquista paladares ao redor do mundo. É o tipo de bebida que celebra momentos únicos e histórias compartilhadas entre amigos.

Reconhecido por sua elegância e sofisticação, o Scotch whisky não é apenas uma bebida, é um símbolo de distinção. Seja no estilo cowboy ou “on the rocks”, single malt ou blended grain, da primeira gota ao último gole, cada experiência é uma viagem sensorial pela Escócia, capturando séculos de tradição em cada garrafa. Não é à toa que ele é reconhecido e apreciado em todos os cantos do planeta!

É com grande orgulho que o Kasznar Leonardos, através da expertise de nossa sócia Flávia Benzatti Tremura Polli Rodrigues e de Ana Lucia Roque, parte da equipe de Marcas, assessorou e conduziu todo o processo de reconhecimento da IG Scotch no Brasil, garantindo um desfecho bem-sucedido. Nosso time está sempre preparado para assegurar a autenticidade e a qualidade de produtos icônicos, preservando tradições e elevando padrões.

Então, vamos brindar a essa conquista! Reúnam os amigos e desfrutem de um verdadeiro pedacinho da Escócia aqui no Brasil. Que esse reconhecimento só aumente nossa paixão por esse líquido âmbar e que cada gole seja um brinde à história e à autenticidade do SCOTCH WHISKY!

Voltar

Últimas notícias relacionadas

5 de fevereiro de 2025

Victor Lima é nomeado Presidente da Comissão de Direito da Propriedade Intelectual da OAB/RJ – 2ª subseção

Nosso advogado Victor Lima, líder da área de License Compliance, foi nomeado para o segundo mandato consecutivo como Presidente da Comissão de Victor Lima é nomeado Presidente da Comissão de Direito da Propriedade Intelectual da OAB/RJ – 2ª subseção

Ler notícia

31 de janeiro de 2025

Kasznar Leonardos é reconhecido pelo Lexology Legal Influencers Q4 2024

Temos a honra de anunciar que o Kasznar Leonardos foi reconhecido como escritório de referência em Propriedade Intelectual na América do Sul Kasznar Leonardos é reconhecido pelo Lexology Legal Influencers Q4 2024

Ler notícia

30 de janeiro de 2025

Elisabeth Kasznar estará na 2025 The Business of Trade Secrets Conference

Explore as tendências jurídicas globais! Nossa sócia Elisabeth Kasznar Fekete é membro da equipe do projeto The Business of Trade Secrets: Navigating the Elisabeth Kasznar estará na 2025 The Business of Trade Secrets Conference

Ler notícia
plugins premium WordPress