Notícias

Artigos

Kasznar Leonardos tem artigo publicado em obra da ASIPI

Nosso sócio Tarso Machado e o especialista em patentes Rafael Augusto escreveram um artigo para a publicação “Derechos Intelectuales”, produzido pela ASIPI.

Intitulado “Dupla proteção patentária: análise comparativa entre a prática brasileira e a prática dos escritórios do IP5”, o texto analisa a prática de dupla proteção patentária no Brasil, realizada pelo INPI.

Os autores realizam uma comparação com os escritórios do IP5 (China, Estados Unidos, Japão, Europa e Coreia do Sul). As práticas brasileiras e internacionais se diferem em alguns aspectos, sobretudo no rigor do INPI em relação aos titulares.

Confira a partir da página 254 aqui.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

12 de novembro de 2025

A responsabilidade das instituições educacionais na prevenção ao uso de software pirata por seus alunos

O ambiente acadêmico é um espaço essencial para a formação de profissionais e cidadãos conscientes, motivo pelo qual o respeito à legalidade A responsabilidade das instituições educacionais na prevenção ao uso de software pirata por seus alunos

  • Kasznar Leonardos
  • Ler notícia

    10 de novembro de 2025

    Artigo: A importância dos Cultivares em um cenário de Políticas de Preservação do Meio Ambiente

    A bióloga Marisa Momoli é coautora do capítulo “A importância dos Cultivares em um cenário de Políticas de Preservação do Meio Ambiente”, Artigo: A importância dos Cultivares em um cenário de Políticas de Preservação do Meio Ambiente

    Ler notícia

    30 de outubro de 2025

    Acordo Mercosul-Efta fortalece proteção de patentes e amplia oportunidades para exportadores brasileiros

    Em artigo publicado no Migalhas, nossos sócios Gabriel Leonardos e Viviane Trojan comentam as nuances do tratato entre o Mercosul e EFTA. Acordo Mercosul-Efta fortalece proteção de patentes e amplia oportunidades para exportadores brasileiros

    Ler notícia