Por Ísis Moretti Souza
15 de agosto de 2022
Mickey em domínio público: o que muda na Disney e no mercado brasileiro?
Em entrevista ao Valor Econômico, nossa sócia Ísis Moretti abordou as recentes discussões e questionamentos sobre queda do tradicional Mickey Mouse em domínio público. Ou seja, a partir de 2023, um dos ícones da cultura popular poderia ser utilizado em novas criações sem autorização prévia do autor ou detentor dos seus direitos.
Além de esclarecer se, de fato, há a possibilidade da Disney, gigante do entretenimento, perder o direito de uso exclusivo de um personagem que acompanhou gerações, Isis também explicou as razões pelas quais, no Brasil, tal mudança – por enquanto – não se aplica. “O fato do primeiro desenho do Mickey cair em domínio público não significa que o conceito Mickey caiu em domínio público. Cada versão terá um prazo de proteção”, explica.
Para acessar a matéria na íntegra, basta clicar aqui.
Últimas notícias por Ísis Moretti Souza
31 de outubro de 2022
Deepfake: as consequências de se imitar a vida real
Nossa sócia Ísis Moretti e o advogado Francisco Martini D’Alessandro publicaram, na Revista Consultor Jurídico, o artigo “Deepfake: as consequências de se imitar a vida … Deepfake: as consequências de se imitar a vida real
29 de setembro de 2022
Novo Regulamento do Sistema Administrativo de Conflitos de Internet relativos a nomes de Domínios no Brasil (SACI-ADM) entra em vigor no próximo dia 1º/10
Em 1º de agosto de 2022 foi aprovado o novo Regulamento do SACI-Adm. Tal Regulamento se aplica aos nomes de domínios “.br” registrados … Novo Regulamento do Sistema Administrativo de Conflitos de Internet relativos a nomes de Domínios no Brasil (SACI-ADM) entra em vigor no próximo dia 1º/10
15 de agosto de 2022
Mickey em domínio público: o que muda na Disney e no mercado brasileiro?
Em entrevista ao Valor Econômico, nossa sócia Ísis Moretti abordou as recentes discussões e questionamentos sobre queda do tradicional Mickey Mouse em domínio público. Ou … Mickey em domínio público: o que muda na Disney e no mercado brasileiro?