Notícias

Por ...

30 de junho de 2014

Newsletter 2014.04 – Programa do INPI para acelerar exame de “Patentes Verdes” é prorrogado

Iniciado em Abril de 2012, o programa piloto do INPI que instituiu procedimento especial de exame prioritário para as chamadas “Patentes Verdes” foi prorrogado por mais um ano, estando disponível até 16 de Abril de 2015.

O programa tem o objetivo de priorizar os procedimentos de exame de pedidos de patentes que envolvem tecnologias “verdes”, com o compromisso de reduzir o tempo médio de conclusão do exame – que atualmente é de mais de 10 anos – para cerca de 2 anos.

Até o momento, apenas pedidos depositados via Convenção da União de Paris ou pedidos originalmente brasileiros estavam aptos a beneficiar-se do programa.

A grande novidade trazida pela extensão do programa “Patentes Verdes” é que, nesta nova etapa, fases nacionais brasileiras de pedidos PCT também podem se beneficiar desta via de priorização de exame. Tais pedidos de patente podem ser novos, ainda a depositar, ou podem ser pedidos pendentes, ou seja, já depositados no INPI. Para esta fase, o INPI disponibilizou 500 vagas adicionais, que serão preenchidas em ordem cronológica em função da data da solicitação.

Voltar

Últimas notícias por ...

25 de outubro de 2024

Sócios do Kasznar Leonardos são selecionados como Global Leaders pelo IAM

Temos a honra de anunciar que três dos nossos sócios entraram para a seleta lista do IAM Global Leaders 2025! Gabriel Leonardos, Sócios do Kasznar Leonardos são selecionados como Global Leaders pelo IAM

Ler notícia

8 de outubro de 2024

Kasznar Leonardos estará na AIPPI World Congress 2024

Temos o prazer de anunciar que nossos sócios Gabriel Leonardos, João Luis Vianna e Maria Pia Guerra participarão do AIPPI World Congress Kasznar Leonardos estará na AIPPI World Congress 2024

Ler notícia
plugins premium WordPress