Notícias

Artigos

8 de julho de 2020

O clássico do momento: Flamengo x Globo?

O ano de 2020 tem sido até o momento, no mínimo, um ano de acontecimentos marcantes. No âmbito do futebol, mais especificamente, um dos acontecimentos relevantes teve a sua data reservada para o dia 1º de julho, às 21h30. Em meio à pandemia da Covid-19, o Clube de Regatas do Flamengo e a Rede Globo travaram apoteótica disputa, digna de um grande clássico.
O que se discute são os direitos de transmissão dos jogos de futebol no Campeonato Carioca do clube de maior torcida do país. O debate rapidamente se tornou público, diante da grande expressão do time. Em resumo, a Globo Comunicação e Participações S/A, até então titular dos direitos de transmissão dos clubes que disputam o Campeonato Carioca, e o Flamengo, após o término do contrato que anteriormente vigorava entre eles até a temporada 2019, não chegaram a um novo ajuste para que a Emissora pudesse transmitir as partidas disputadas pelo Clube na competição de 2020. Assim, na prática, a Globo possuía os direitos de transmissão de jogos disputados por todos os demais clubes na referida competição, exceto os relativos ao Flamengo. O resultado prático do “não acordo” entre Flamengo e Globo é que as partidas disputadas pelo Clube não estavam sendo transmitidas ao público.
 
Para conferir na íntegra o artigo escrito por nossa advogada Isabel Cautiero, acesse o site do Propmark.
Voltar

Últimas notícias relacionadas

25 de julho de 2025

Artigo “Advertising, Marketing & Promotion Comparative Guide” é premiado pela Mondaq

O artigo “Advertising, Marketing & Promotion Comparative Guide“, escrito pela nossa sócia Fernanda Magalhães e publicado em dezembro de 2024, foi um Artigo “Advertising, Marketing & Promotion Comparative Guide” é premiado pela Mondaq

Ler notícia

14 de julho de 2025

Publicada a terceira edição da “Advertising Law: Retrospectiva Anual”

A terceira edição da “Advertising Law: Retrospectiva Anual”, com representações julgadas pelo CONAR em 2024, já está disponível! A publicação, elaborada pelo Publicada a terceira edição da “Advertising Law: Retrospectiva Anual”

Ler notícia

7 de julho de 2025

WTR 2025: Brasil: navegando pelo arcabouço jurídico de combate à pirataria à medida que os canais de comércio ilícito evoluem’

Nossos sócios Rafael Lacaz e Raquel Barros são os autores do artigo ‘Brasil: navegando pelo arcabouço jurídico de combate à pirataria à WTR 2025: Brasil: navegando pelo arcabouço jurídico de combate à pirataria à medida que os canais de comércio ilícito evoluem’

Ler notícia
plugins premium WordPress