Na Mídia
6 de março de 2023
O risco do aumento da pirataria dos defensivos agrícolas
Nosso sócio Rafael Lacaz Amaral e a advogada da área de Anti-Pirataria & Brand Protection, Raquel Corrêa Barros, discutem “O risco do aumento da pirataria dos defensivos agrícolas” em artigo publicado no JOTA.
Fazendo uma breve análise da transformação do ambiente rural ao longo dos últimos anos, em especial considerando o crescente desenvolvimento da tecnologia no setor, os autores citam os impactos e prejuízos gerados pela pirataria aos fabricantes legais, consumidores e, principalmente, à economia do país.
Acesse o artigo na íntegra clicando aqui.
Últimas notícias relacionadas
20 de março de 2026
Ozempic: a partir de que horas hoje começa a valer a queda da patente?
Após duas décadas de exclusividade da empresa dinamarquesa Novo Nordisk, a patente da semaglutida, princípio ativo do Ozempic, Wegovy e Rybelsus, expirou. Na … Ozempic: a partir de que horas hoje começa a valer a queda da patente?
23 de fevereiro de 2026
Entenda proteção por patente e o que falta para Polilaminina virar remédio
Nas últimas semanas, a polilaminina se tornou um “fenômeno midiático”. A substância, que vêm sendo pesquisada pela cientista Tatiana Sampaio há 20 … Entenda proteção por patente e o que falta para Polilaminina virar remédio
26 de janeiro de 2026
Canetas emagrecedoras do Paraguai são consideradas falsas
Com a febre do uso das canetas emagrecedoras no Brasil e o alto custo do tratamento, tornou-se cada vez mais comum buscar … Canetas emagrecedoras do Paraguai são consideradas falsas