Notícias

Por Raquel Correa Barros

2 de maio de 2025

Pirataria às vésperas do show de Lady Gaga

Nossa sócia Raquel Barros foi ouvida com exclusividade por Lauro Jardim para comentar o avanço da pirataria digital às vésperas do show de Lady Gaga em Copacabana.

A coluna do jornal O Globo destacou que mais de 1.200 produtos não licenciados com a imagem e o nome da cantora estavam à venda nas principais plataformas online do Brasil.

Raquel explica que: “A comercialização de produtos que utilizam indevidamente a imagem ou o nome de artistas sem a devida licença constitui violação de direitos autorais e de personalidade, podendo configurar, ainda, concorrência desleal.”

A matéria reforça a importância de discutir a proteção da imagem de artistas e os impactos da pirataria digital em grandes eventos.

Leia a nota completa na coluna de Lauro Jardim, em O Globo: Antes de megashow, internet brasileira tem mais de 1,2 mil produtos piratas com Lady Gaga.

Voltar

Últimas notícias por Raquel Correa Barros

22 de outubro de 2026

Pirataria digital no agro leva empresas à Justiça

O aumento de incidentes com pirataria digital em máquinas agrícolas tem levado a uma chuva de processos judiais, além de medidas para … Pirataria digital no agro leva empresas à Justiça

Ler notícia

30 de julho de 2026

Raquel Barros é nomeada membro do Conselho Nacional de Combate à Pirataria

O Kasznar Leonardos tem o orgulho de compartilhar que Raquel Barros, sócia e Co-Head de Antipirataria & Brand Protection, representará a Associação … Raquel Barros é nomeada membro do Conselho Nacional de Combate à Pirataria

Ler notícia

17 de junho de 2026

Equipe do Kasznar Leonardos atua na Operação “Desvio de Rota”

A equipe de Antipirataria e Brand Protection do escritório Kasznar Leonardos | Propriedade Intelectual atuou diretamente na Operação “Desvio de Rota”, deflagrada … Equipe do Kasznar Leonardos atua na Operação “Desvio de Rota”

Ler notícia