Notícias

Na Mídia

26 de outubro de 2022

Pirataria: como barrar o consumo ilegal

Nossa advogada Raquel Corrêa Barros abordou, em entrevista ao Meio & Mensagem, a importância do combate à pirataria esportiva no Brasil. Segundo pesquisa encomendada pela Associação pela Indústria e Comércio Esportivo (ÁPICE), os prejuízos beiram R$9 bilhões às empresas do ramo (como clubes ou fornecedoras de materiais, por exemplo). Além disso representam, também, um prejuízo de mais de R$2 bilhões aos cofres públicos, considerando a não-arrecadação de impostos nesses produtos.

O combate aos produtos contrafeitos é crescente no Brasil e no mundo e pode gerar impactos extremamente positivos às empresas que buscam coibir a prática com a orientação legal correta. Contudo, o caminho em busca de penas mais contundentes aos infratores ainda é longo. “Infelizmente, as penas são baixas e, quando é instaurado um processo criminal, acabam sendo substituídas por pagamentos de multas e não seguem com os processos criminais e, sim, com ações cíveis”, explica Raquel.

Para ler a matéria na íntegra, basta clicar aqui.

Raquel Barros compõe o time de Antipirataria & Brand Protection do Kasznar Leonardos e é Pós Graduada em Propriedade Intelectual e Novos Negócios, Direito Penal e Processo Penal. A advogada atua no desenvolvimento de estratégias, investigações, organização de operações antipirataria.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

9 de novembro de 2023

Por que registrar meu software?

Nossos advogados, Thereza Curi e Victor Lima, publicaram um artigo na Associação Brasileira de Softwares (ABES) com o título ‘Por que registrar Por que registrar meu software?

Ler notícia

3 de novembro de 2023

Hawaiian Tropic Garante Sua Marca no INPI após 30 anos na Justiça

A marca “Hawaiian Tropic” enfrentou uma disputa legal no Brasil por 30 anos devido a um registro homônimo de uma empresa brasileira. Hawaiian Tropic Garante Sua Marca no INPI após 30 anos na Justiça

Ler notícia

24 de outubro de 2023

Caso iPhone terá nova votação

Nossa sócia Flávia T. Polli Rodrigues concedeu uma entrevista exclusiva ao Valor Econômico sobre os desdobramentos do imbróglio entre Apple e Gradiente Caso iPhone terá nova votação

Ler notícia
plugins premium WordPress