Na Mídia
15 de fevereiro de 2024
Proteção específica para IA ganha força na área de Propriedade Intelectual
Nosso sócio Tarso Machado foi um dos convidados pelo Conjur a comentar sobre a proteção sui generis, uma possível nova categoria de proteção específica para criações envolvendo Inteligência Artificial.
Essa iniciativa surge em um contexto em que se discute se as formas de proteção existentes em Propriedade Intelectual são suficientes para a complexidade das inovações trazidas pela IA. Especialistas vêm reconhecendo que as leis de PI precisam de adaptações para acomodar essas novidades.
As análises de pedido de proteção de patentes costumam levar muito tempo para serem concluídas. Para acompanhar a dinâmica das IAs, seria necessário agilizar esse processo. Uma solução proposta é promover o uso de IA pelos próprios escritórios de Propriedade Intelectual.
Uma das afirmações de Tarso é que a proteção sui generis não deveria passar pelo exame de um ser humano, uma vez que “o racional da criação de uma obra por IA é muito diferente do racional do ser humano”.
Leia a matéria completa aqui.
Últimas notícias relacionadas
2 de dezembro de 2024
Fazenda tem 18 pedidos para bets abertas por beneficiários de programas como o Bolsa Família
Nosso sócio Felipe Monteiro foi convidado pelo ESTADÃO para comentar sobre as suspeitas de fraudes em cadastros de Bets. O Ministério da … Fazenda tem 18 pedidos para bets abertas por beneficiários de programas como o Bolsa Família
28 de novembro de 2024
Os desafios regulatórios do mercado de streaming no Brasil
A nossa sócia Luciana Minada e a coordenadora de Antipirataria & Brand Protection Raquel Corrêa Barros foram entrevistadas pelo LexLegal Brasil para … Os desafios regulatórios do mercado de streaming no Brasil
27 de novembro de 2024
Justiça brasileira reconhece a proteção ao solado vermelho dos calçados Louboutin: O que muda para o Direito de Marcas?
Nossa sócia Flávia Benzatti Tremura Polli Rodrigues foi convidada pelo LexLegal Brasil para comentar sobre a decisão da justiça brasileira de garantir … Justiça brasileira reconhece a proteção ao solado vermelho dos calçados Louboutin: O que muda para o Direito de Marcas?