Notícias

Artigos

Protocolo de Madri: novos procedimentos para o registro internacional de marcas

O presidente da República assinou, em 26 de junho de 2019, o decreto de promulgação do Protocolo de Madri. O texto do Protocolo, que já havia sido aprovado pela Câmara Legislativa, é um adendo ao tratado internacional que facilita a obtenção de registros de marca em mais de 120 países que fazem parte do sistema.  Mesmo antes de sua promulgação, o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual já vinha se preparando para o ingresso no sistema da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), que viabiliza o registro internacional de marcas. 
 
Para conferir na íntegra o artigo escrito por nossa sócia Flávia Tremura, acesse o site do JOTA.
Voltar

Últimas notícias relacionadas

22 de novembro de 2021

O touro indomável da Bolsa e os direitos autorais

Sim, o título deste pequeno texto é inspirado no nome em português da magistral obra audiovisual dirigida por Martin Scorsese, exibida nos O touro indomável da Bolsa e os direitos autorais

Ler notícia

16 de setembro de 2021

Contagem do prazo prescricional: violação de direitos autorais na internet

Nosso sócio Rafael Lacaz e nossos colegas de Antipirataria & Compliance Ana Clara Farias e Victor Lima explicaram como corre o prazo prescricional de violações de direitos autorais praticadas na internet, em artigo publicado no Migalhas.

Ler notícia

1 de setembro de 2021

Tecnologia blockchain aplicada ao segmento joalheiro

Em artigo publicado no Migalhas, nossas advogadas Isabella Estabile e Nicole de Alencar comentaram os efeitos da tecnologia blockchain no mercado joalheiro.

Ler notícia