Artigos
8 de fevereiro de 2024
Tarso Machado publica artigo no portal da FICPI
Nosso sócio Tarso Machado publicou um artigo no portal da Federação Internacional de Advogados de Propriedade Intelectual (FICPI), abordando a recente modificação no processo de análise de patentes do INPI, que definiu que, a partir de 2024, a distribuição e o exame técnico dos pedidos de patente passam a ser ordenados com base na data real de submissão do pedido.
Em relação ao novo procedimento, Tarso assinala que “embora solicitar o exame mais cedo possa ter impactos positivos no tempo de exame do pedido, os requerentes devem estar atentos às limitações para emendas após a solicitação de exame no Brasil”.
Além de fazer parte do Study & Work Committee de Software, High-Tech and Computer Related Issues da FICPI, Tarso Machado foi o vencedor do Under 40s Contest, concurso promovido pela mesma instituição, que o elegeu como profissional destaque na Propriedade Intelectual com menos de 40 anos.
Leia o artigo na íntegra clicando aqui.
Últimas notícias relacionadas
27 de março de 2025
O dilema das unidades de CVCs – Venture Capital Corporativo: Crescer rapidamente ou inovar de forma sustentável?
Embora o investimento corporativo em startups tenha tido um crescimento relevante nos últimos anos, o dilema de equilibrar o retorno financeiro imediato … O dilema das unidades de CVCs – Venture Capital Corporativo: Crescer rapidamente ou inovar de forma sustentável?
19 de março de 2025
Análise comparativa da ‘Foreign Anti-Digital Piracy Act’
Nosso sócio Rafael Lacaz e os advogados Raquel Barros e Leonardo Ribeiro apresentam, em artigo publicado no Migalhas, uma análise sobre o … Análise comparativa da ‘Foreign Anti-Digital Piracy Act’
25 de novembro de 2024
Kasznar Leonardos tem artigo publicado em obra da ASIPI
Nosso sócio Tarso Machado e o especialista em patentes Rafael Augusto escreveram um artigo para a publicação “Derechos Intelectuales”, produzido pela ASIPI. … Kasznar Leonardos tem artigo publicado em obra da ASIPI