Artigos
8 de fevereiro de 2024
Tarso Machado publica artigo no portal da FICPI
Nosso sócio Tarso Machado publicou um artigo no portal da Federação Internacional de Advogados de Propriedade Intelectual (FICPI), abordando a recente modificação no processo de análise de patentes do INPI, que definiu que, a partir de 2024, a distribuição e o exame técnico dos pedidos de patente passam a ser ordenados com base na data real de submissão do pedido.
Em relação ao novo procedimento, Tarso assinala que “embora solicitar o exame mais cedo possa ter impactos positivos no tempo de exame do pedido, os requerentes devem estar atentos às limitações para emendas após a solicitação de exame no Brasil”.
Além de fazer parte do Study & Work Committee de Software, High-Tech and Computer Related Issues da FICPI, Tarso Machado foi o vencedor do Under 40s Contest, concurso promovido pela mesma instituição, que o elegeu como profissional destaque na Propriedade Intelectual com menos de 40 anos.
Leia o artigo na íntegra clicando aqui.
Últimas notícias relacionadas
20 de agosto de 2025
Uso irregular de software: um “barato” que pode sair bem caro
Pirataria de software ainda é comum no Brasil e expõe empresas a riscos técnicos, financeiros e jurídicos que superam, de longe, o … Uso irregular de software: um “barato” que pode sair bem caro
6 de agosto de 2025
Atenção aos reajustes de retribuiçõe do INPI
O cenário da Propriedade Intelectual (PI) no Brasil passou por uma atualização relevante com a publicação da Portaria GM/MDIC n.º 110/2025 e … Atenção aos reajustes de retribuiçõe do INPI
25 de julho de 2025
Artigo “Advertising, Marketing & Promotion Comparative Guide” é premiado pela Mondaq
O artigo “Advertising, Marketing & Promotion Comparative Guide“, escrito pela nossa sócia Fernanda Magalhães e publicado em dezembro de 2024, foi um … Artigo “Advertising, Marketing & Promotion Comparative Guide” é premiado pela Mondaq