Na Mídia
28 de outubro de 2020
TRF julgará se marca é atentado à moral
O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, com sede em Brasília, vai definir se o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) pode negar pedido de registro de marca por "atentado à moral". O caso a ser analisado é da marca "4evinte" – número que faz referência ao consumo de maconha. O pedido foi apresentado por uma tabacaria.
Em entrevista para o jornal Valor Econômico, nossa sócia Flávia Tremura comentou sobre essa e outras decisões do INPI a respeito de marcas que tenham relação com a maconha, além de abordar o artigo 124 da LPI. Para conferir a reportagem na íntegra, acesse o site do Valor Econômico.
Últimas notícias relacionadas
2 de maio de 2023
Direito dos indígenas: “Ainda há um longo caminho”, diz advogada
Nossa advogada Isabella Estabile concedeu entrevista ao portal Migalhas, abordando o panorama atual dos direitos dos povos indígenas no Brasil. Citando exemplos recentes, como a … Direito dos indígenas: “Ainda há um longo caminho”, diz advogada
25 de abril de 2023
Encerramento da CPI da pirataria da cidade de São Paulo
Nosso sócio Rafael Lacaz Amaral e a advogada do time de Antipirataria, Raquel Barros, abordaram o encerramento da CPI da Pirataria da … Encerramento da CPI da pirataria da cidade de São Paulo
24 de abril de 2023
O que é preciso para registrar marcas e patentes na China?
Nosso sócio Claudio Barbosa concedeu entrevista ao LexLatin Brasil abordando os desafios e requisitos necessários para o registro de marcas e patentes na China. Diante da … O que é preciso para registrar marcas e patentes na China?