Notícias

Na Mídia

10 de janeiro de 2025

Entidades lançam manifesto contra medidas da empresa Meta

Nosso sócio Felipe Monteiro foi convidado para mais uma entrevista para analisar a decisão da Meta de alterar seus Termos de Uso, permitindo discursos potencialmente controversos nas redes sociais.

Em entrevista para a BandNews TV, Felipe tratou das questões legais vindas à tona com a decisão, pontuando que a Meta passa a privilegiar liberdades individuais em detrimento das liberdades coletivas.

Este foco nas liberdades de expressão individuais contrasta com regulamentações de diversos países, incluindo o Brasil, que detém leis próprias para a proteção de grupos minoritários. Isso gera um debate entre a autonomia da empresa e o respeito à soberania nacional, o que poderá impactar significativamente a operação das redes sociais no Brasil e em outros países, diante das legislações específicas de cada um.

Confira a entrevista completa agora mesmo:

Voltar

Últimas notícias relacionadas

2 de dezembro de 2025

Disputa no delivery coloca em xeque proteção de dados

A chegada de novas empresas de delivery no Brasil expôs lacunas regulatórias e operacionais que podem colocar em risco dados sensíveis do Disputa no delivery coloca em xeque proteção de dados

Ler notícia

28 de novembro de 2025

Black Friday 2025: confira orientações para evitar golpes e fazer compras com segurança

A Black Friday 2025 ocorre hoje e, para além das grandes promoções, o risco de golpes e práticas abusivas também ganham destaque Black Friday 2025: confira orientações para evitar golpes e fazer compras com segurança

Ler notícia

30 de outubro de 2025

Acordo Mercosul-Efta fortalece proteção de patentes e amplia oportunidades para exportadores brasileiros

Em artigo publicado no Migalhas, nossos sócios Gabriel Leonardos e Viviane Trojan comentam as nuances do tratato entre o Mercosul e EFTA. Acordo Mercosul-Efta fortalece proteção de patentes e amplia oportunidades para exportadores brasileiros

Ler notícia