Notícias

Artigos

2 de janeiro de 2019

A rotina de uma profissional de Marketing & Entertainment Law

Sempre tive enorme interesse em entender como as relações sociais se formavam – que mecanismo era esse que entrelaçava a todos nós e regrava nossas vidas, onde quer que estivéssemos? Segui a minha intuição e ingressei no curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Tive professores brilhantes, que me abriram um mundo de pensamentos e ideias. Mas foi realmente com a vivência prática, de estágio, que entendi o porquê daquilo tudo.
No meu primeiro estágio, em um escritório especializado em contencioso cível, tive a chance de aprender um pouco mais sobre a dinâmica do processo civil, o mecanismo de concretização desses direitos ainda tão abstratos na minha cabeça. Foi quando me deparei com uma notícia que repercutia o impacto da pirataria de CDs na indústria da música. A matéria não tratava de qualquer questão jurídica, mas apontava os desafios da indústria do entretenimento que, com o avanço da internet, via seu modelo de negócio desabar. Bingo! Era isso que eu queria fazer.
 
Para conferir na íntegra o artigo escrito por nossa sócia Fernanda Magalhães, sobre a rotina de uma advogada de Direito do Marketing & Entretenimento, acesse o site do JOTA.
Voltar

Últimas notícias relacionadas

22 de novembro de 2021

O touro indomável da Bolsa e os direitos autorais

Sim, o título deste pequeno texto é inspirado no nome em português da magistral obra audiovisual dirigida por Martin Scorsese, exibida nos O touro indomável da Bolsa e os direitos autorais

Ler notícia

16 de setembro de 2021

Contagem do prazo prescricional: violação de direitos autorais na internet

Nosso sócio Rafael Lacaz e nossos colegas de Antipirataria & Compliance Ana Clara Farias e Victor Lima explicaram como corre o prazo prescricional de violações de direitos autorais praticadas na internet, em artigo publicado no Migalhas.

Ler notícia

1 de setembro de 2021

Tecnologia blockchain aplicada ao segmento joalheiro

Em artigo publicado no Migalhas, nossas advogadas Isabella Estabile e Nicole de Alencar comentaram os efeitos da tecnologia blockchain no mercado joalheiro.

Ler notícia